Assembleia começa a se preparar para receber Aparecida

A semana está terminando e os servidores da Assembleia já iniciaram a preparação para receber a ex-deputada Aparecida Denadai (PDT), que retorna à Casa na semana que vem. O deputado Wanildo Sarnáglia (PTdoB), que dá lugar a Aparecida, já começou a esvaziar as gavetas para deixar o local pronto para quando a pedetista assumir o mandato. Outra mudança acontece em uma das mesas do plenário, que será adaptada, já que Aparecida está utilizando uma cadeira de rodas após sofrer um AVC no final do ano passado.

Comemoração
O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Vitória, Luciano Rezende (PPS), completou 50 anos de idade nesta quinta-feira (22). Durante o dia, ele visitou membros da diretoria da Rede Vitória, na sede da empresa, na Praia do Canto. A visita terminou com bolo e muita confraternização.

Desorganização
Quem utilizou a tribuna da Câmara para defender os royalties de petróleo e a manutenção do Fundap foi o deputado federal Paulo Folleto (PSB). Em discurso, o socialista afirmou que as receitas do Estado estão organizadas e não pode vir um “vendaval para nos obrigar a começar tudo de novo”. Verdade…!

Despedida
Após deixar o mandato para assumir cargo de conselheiro no Tribunal de Contas, o ex-deputado Rodrigo Chamoun enviou email a eleitores e amigos com um cartão de agradecimento. Ele afirma que segue para uma nova etapa, “não menos honrosa”, e que continuará servindo ao Espírito Santo.

Pausa no trabalho
O senador Magno Malta (PR) e a deputada federal Lauriete (PSC) foram vistos recentemente pelos corredores de um shopping de Brasília. Os dois deram uma pausa das atividades no Congresso para um passeio descontraído no centro comercial. O republicano é um dos que vem falando grosso na tribuna do Plenário para defender a manutenção do Fundap e dos royalties do petróleo.

Ser ou não ser?
Parece que a deputada Solange Lube (PMDB) ainda não definiu se vai ser candidata a prefeita de Viana. Entre um cafezinho e outro na Assembleia ela diz que está amadurecendo a ideia, já que ainda tem dois anos de mandato pela frente. Quem está torcendo para ficar no Legislativo é sua antecessora, Ângela Sias (PMDB), que quer disputar a reeleição.