O deputado federal Dr. Jorge Silva (PDT) é um forte candidato para disputar a prefeitura de São Mateus, município do norte do Estado. Apesar de não assumir a intenção de se lançar na corrida eleitoral, ele sinaliza que vai mesmo deixar o mandato na Câmara para concorrer ao Executivo. Durante sua participação no programa Sabatina Vitória, transmitido pela Rádio Vitória, o pedetista afirmou que seu nome está à disposição do seu grupo político para fazer oposição à atual administração.
Decisão em bloco
Na entrevista, ele frisou que teve mais de 77% dos votos de São Mateus, o que acabou lhe credenciado como pré-candidato. Mas a decisão só deve sair no próximo mês após acordo com seu grupo político, formado atualmente pelo PMDB, PSDB, PT, PSDC, DEM e PPS.
Maluquice
Dr. Jorge afirmou que atualmente está trabalhando no seu mandato na Câmara, mas dentro desse processo eleitoral maluco de dois em dois anos está participando da discussão. A decisão não é só minha, mas deve ser tomada junto com nosso grupo.
Demissão em massa
Os servidores da Assembleia Legislativa estão em polvorosa. É que nessa sexta-feira (27) será publicada no Diário da Casa a nomeação de 141 aprovados no concurso público. No mesmo dia será divulgada a exoneração de 87 funcionários.
Indicação
No próximo domingo (29), o pessoal do PSOL vai realizar prévias para escolher o candidato do partido para a disputa pela prefeitura de Vitória nas próximas eleições. Concorrem à indicação Arthur Moreira e o estudante Gustavo de Biase. O evento acontece a partir das 14 horas na sede do Sindsaudeprev-ES, no Centro da Capital.
Explicação
A direção do PR de Vila Velha entrou em contato com a Coluna para esclarecer que participou da reunião partidária para discutir o aumento do número de vereadores por uma questão de cordialidade, mas que é totalmente contra o debate no momento atual.