Helder promete entrar de corpo e alma para eleger sucessora

Oficialmente, a campanha eleitoral ainda não está permitida, mas que as candidaturas já estão nas ruas isso ninguém pode negar. Mesmo avisando que seu principal foco é na administração da cidade, o prefeito de Cariacica, Hélder Salomão (PT), não esconde de ninguém que vai entrar de corpo e alma para eleger sua sucessora, que até então é a deputada estadual Lúcia Dornelas (PT). “Quando entro em uma briga, me dou por inteiro”.

Sucessão
A disposição para colocar Lucia no Executivo é justificada. O petista garante que, após oito anos de mandato, a população cariaciquense não está mais disposta a aceitar aventureiros no comando do município. Helder diz, no entanto, que até dia 31, quando deixa o mandato, vai trabalhar como se fosse o primeiro.

Indefinição I
Parece que o PMDB de Santa Maria de Jetibá está dividido. Durante encontro da sigla, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), achava que estava tudo acertado para que o candidato do partido nas próximas eleições fosse o vice-prefeito Florentino Guilherme.

Indefinição II
Rose teria ficado surpresa quando ficou sabendo que Florentino, que é seu preferido na cidade, não está tendo apoio nem do partido e nem do atual prefeito, Hilário Roepke. A deputada, que é considerada a “toda poderosa” na região pomerana, vai ter trabalho grande para unir as lideranças para apoiar seu candidato.

Lançamento
Depois do livro “Recortes”, lançado pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), quem está empenhado em outra publicação é o prefeito Hélder Salomão (PT). É que a jornalista Simony Leite lança o livro “A Força dos Pequenos Negócios”. A obra é um resumo de como o empreendedorismo mudou a história de Cariacica. O prefácio é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva! O evento acontece na próxima quinta-feira (12) no cerimonial Champanhe.

Super poderes
Nos corredores da Secretaria de Justiça, o que se comenta é que o subsecretário Marcos Costa (PSB) não tem muito a simpatia dos servidores. É que como é do partido do governador Renato Casagrande (PSB) estaria tendo alguns poderes, o que tem desagradado muito gente dentro da Sejus.