Iriny sem medo de baixa popularidade apontada em pesquisa

Apesar de apresentar baixos índices de intenção de votos nas pesquisas eleitorais, a deputada federal Iriny Lopes (PT) diz que sua candidatura à prefeitura de Vitória está firme, forte e com apoio de toda a cúpula do PT no Estado. Segundo ela, a posição de lanterna não lhe assusta, já que esses levantamentos não refletem a realidade. “Achar que uma tendência momentânea influenciada por pesquisas vá se consolidar, se cristalizar, é um jeito atrasado de ver a política”, disse a deputada.

Expectativa
O prefeito de Cariacica, Hélder Salomão (PT), está ansioso para a divulgação do prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae. O petista já ganhou duas vezes e este ano vai disputar o título com os prefeitos de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), e da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). O resultado será divulgado nesta quarta-feira.

Audiência
O deputado Eustáquio Freitas (PSB) está confiante de que vai conseguir uma grande mobilização para transformar o Centro Universitário de São Mateus (Ceunes), que é uma extensão da Ufes, como universidade federal independente e autônoma financeiramente. Nesta terça-feira ele presidiu uma audiência pública na Assembleia para debater o assunto. Está todo mundo otimista.

Queda de braço
Esta quarta-feira (11) promete ser agitada no Senado. É que deve ser votado o projeto que liquida o Fundap. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, promete derrotar o colega de partido Ricardo Ferraço (PMDB), que é o relator do projeto e defende a manutenção do benefício.

Novo estilo
Olheiro da Coluna reparou que o vereador de Vila Velha Antônio Souza dos Santos, o Tareba (PPS) mudou o visual e andou desfilando pelos corredores da prefeitura com novo corte de cabelo. Dizem que ele deve estar frequentando o mesmo salão de beleza do secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff. Puro estilo…

Cadê os vereadores?
Quem procurou os vereadores da Serra nesta terça-feira teve bastante dificuldade para encontrá-los. Um dia após derrubar o veto do reajuste dos próprios salários, dos 10 que votaram a favor do aumento, apenas dois foram encontrados. O resto estava em reunião ou com o telefone desligado.