Sábado de protesto contra corrupção e aumento de salário de vereador

A população capixaba promete ir às ruas neste sábado para participar de duas manifestações distintas, mas ambas contra os desmandos dos representantes políticos que atuam no Espírito Santo. Uma acontece no Centro de Vitória, onde será realizado um ato público contra a corrupção. Já na Serra, os moradores prometem ir às ruas para manifestar a indignação contra a Câmara que reajustou os salários dos vereadores para R$ 9,2 mil ao mês.

Passeata
O protesto, organizado pelo PSD, ainda vai recolher assinaturas para promover uma ação popular pela derrubada do aumento salarial dos parlamentares. Os manifestantes vão percorrer a Avenida Civit, a feira livre de Laranjeiras e a Avenida Central! Vá lá…!

Comemoração
O ex-governador Paulo Hartung reúne os amigos e principais lideranças políticas do Estado para comemorar seus 55 anos de idade nesta sexta-feira (20), apesar do dia do aniversário ser só no sábado (21). O evento acontece no Clube Anchietinha, em Vitória, e deve reunir a maioria dos pré-candidatos que estão na disputa pela prefeitura da Capital. O churrascão vai ser dos bons…!

Eleição 2012
Os republicanos de canela-verde vão se reunir na próxima segunda-feira (23) para discutir metas paras as eleições municipais. O encontro acontece na Câmara de Vila Velha, às 19 horas. Entre os assuntos que devem ser debatidos, está a procura de um nome para ser vice-prefeito na chapa do prefeito Neucimar Fraga (PR) no seu projeto de reeleição.

Falando nisso
Com a notícia de que Neucimar estaria procurando um socialista para compor sua chapa, uma corrente do PSB não está muito satisfeita com os nomes que estão sendo cogitados, como o do presidente do partido, Fábio Dávila, e do vereador João Artém. A turma insatisfeita diz que não vai aceitar nenhuma imposição e que quer discutir internamente quem será o possível indicado.

Calma, gente!
O vereador de Cachoeiro de Itapemirim Alexandre Bastos Rodrigues perdeu o sono depois da operação “Lee Oswald” que desmontou um esquema de corrupção na prefeitura de Presidente Kennedy. É que entre os detidos estava o secretário de Desenvolvimento da cidade, Alexandre Pinheiro Barros, que tem o nome muito parecido com o dele. A população de Cachoeiro ficou em polvorosa achando que era ele o detido. Mas foi só coincidência mesmo.