Depois que a deputada federal e pré-candidata a prefeitura de Vitória, Iriny Lopes (PT), disparou sua artilharia para o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o vice-prefeito da Capital, Tião Barbosa (PMDB), saiu em defesa de Hartung. Segundo ele, a carta da petista é recheada de inverdades, já que o ex-governador foi um dos que mais apoiaram uma administração do PT em todo o país, ao contrário do que diz Iriny. Inclusive, Tião disse ainda que foi durante o mandato de Hartung que o PT mais cresceu e conquistou outras prefeituras.
Antecipação
Ainda de acordo com Tião, a carta de Iriny é também uma demonstração de precipitação, por atacar alguém que sequer decidiu que será candidato. E concluiu: Paulo Hartung não reivindica ser candidato, mas vem sendo estimulado por muitas lideranças. O assunto ainda vai render…
Crescimento
No meio da artilharia entre PT e PMBD o deputado estadual Luciano Rezende, que também deve disputar a prefeitura de Vitória, vem comemorando o crescimento de candidaturas do PPS para as próximas eleições. Ao todo, agora são 17 pré-candidatos de norte a sul do Estado.
Sem prestígio
Parece que os vereadores de Santa Maria de Jetibá estão sem prestígio com os moradores da cidade. É que durante a sessão realizada na Câmara para a tradicional abertura oficial da Festa Pomerana, que termina nesta segunda-feira, poucas pessoas apareceram por lá. Imagine quando chegar a hora das urnas…
Profundidade
O prefeito Neucimar Fraga (PR) é um dos maiores defensores para que o porto de águas profundas, previsto para ser construído no Estado, seja feito em seu município. Em recente solenidade, ele voltou a pedir ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que dê uma força para Vila Velha. O ministro, que tinha acabado de falar que só estudo técnico é que iria definir o local do porto, disse sorrindo: Ele não ouviu meu discurso.
Saia justa
No encerramento da solenidade para dar início às obras de dragagem do Porto de Vitória, o ministro disse que queria tirar fotos com os deputados Lelo Coimbra (PMDB) e Iriny Lopes (PT), ambos pré-candidatos na disputa pela prefeitura de Vitória. Como PT e PMDB estão em pé de guerra os sorrisos ficaram um tanto quanto amarelados.