Candidatura de Marcelo Santos ameaçada com geopolítica

Caso o PT decida mesmo retirar a candidatura para apoiar o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) em seu provável projeto de disputar a prefeitura de Vitória, o deputado Marcelo Santos (PMDB) pode ter que recuar para apoiar a colega de plenário Lúcia Dornelas (PT). Os dois estão no páreo para brigar pelo Executivo de Cariacica, mas caso a aliança se confirme esse seria o preço que o PMDB pagaria pela eliminação de Iriny na Capital. O deputado diz que se mantém na disputa, apesar das especulações e de muitos apostarem o contrário.

Conquista

Os servidores da Assembleia Legislativa estão rindo a toa e bem satisfeitos com o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). É que depois de muito tempo eles conseguiram ter direito a plano de saúde, assim como nos outros poderes. O projeto está tramitando e deve ser aprovado na próxima semana.

Sósia
Durante plenária realizada pela deputada federal Iriny Lopes (PT), chamou atenção uma militante bem animada que não parava de agitar a bandeira vermelha do partido. Quem esteve por lá reparou a semelhança dela com a pré-candidata. E realmente era bem parecida!

Trilha sonora
Antes de Iriny chegar ao evento, a trilha sonora que tocava no Anchietinha era o samba de Jorge Aragão. Uma das letras mais repetidas era aquela assim: “Você vale ouro, todo o meu tesouro, tão charmosa da cabeça aos pés”.

Festa no PMDB
Na sessão solene que em comemoração aos 46 anos do PMDB, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) agradecerá ao partido por ter-lhe dado a responsabilidade de fazer parte da Mesa Diretora como primeira vice-presidente, fato inédito nos 188 anos de existência do Congresso Nacional. A solenidade acontece na próxima segunda-feira.

Segurança
A Assembleia se prepara para lançar um edital para a contratação de segurança armada e não armada para a Casa e devolver à Secretaria de Segurança os policiais militares que atualmente garantem a integridade dos deputados.