Enquanto muitos prefeitos vaiaram a presidente da República, Dilma Roussef (PT), o petista João Coser (PT) comemorou sua declaração de que os chefes dos executivos municipais deveriam se preparar para brigar pelos royalties daqui para frente. Ou seja, Dilma deu a entender que não irá permitir o rompimento de contratos já firmados. Isso é bom para o Espírito Santo, que, na melhor das hipóteses, não ficará sem suas receitas. Será uma chance da presidente se redimir com os capixabas após ter retirado os recursos do Fundap. (Foto: Agência Brasil).
Indefinição
Apesar de ainda não ter definido se vai ou não ser candidato a prefeito de Vila Velha, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) segue fazendo encontros para fortalecer o projeto. Em uma radiografia feita pelo partido, o DEM tem intenção de lançar 19 prefeitos, 11 vices e 250 vereadores.
Fortalecimento
Enquanto assiste de camarote as especulações em torno das candidaturas do PT e PMBD em Cariacica, o deputado Sandro Locutor (PV) vem trabalhando para construir seu projeto de chegar ao Executivo municipal. PRB e PTB estão na mira do parlamentar e, segundo ele, a expectativa é de que em breve surja uma aliança entre os partidos.
Problema técnico
Durante votação na Assembleia, o painel eletrônico deu problema novamente e os deputados tiveram que dar seu voto nominalmente. Apesar do problema, o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), não perder o humor e disse: Tendo em vista que o painel tomou Doril e o sinal sumiu, vamos fazer a votação como antigamente.
Infiltração
O problema no painel, segundo especula-se nos corredores da Assembleia, foi causado pelas fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos dias. A frente fria trouxe ainda muitas goteiras para a Casa. E como a previsão é de que o tempo deve continuar instável a situação pode ficar complicada para os deputados.
Perigo
Na última segunda-feira (14), na sala da Comissão de Constituição e Justiça, a chuva até causou um curto-circuito nas instalações do local. Teve até princípio de fogo. Por sorte tudo não passou de um susto, mas alguma coisa precisa ser feita. Cadê a reforma do prédio que foi prometida?