Antes de deixar o Estado, o presidente nacional do PPS, o deputado Roberto Freire, não perdeu a oportunidade de disparar várias críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o petista prejudicou o Espírito Santo na questão dos royalties e fez demagogia eleitoral ao empurrar com a barriga a decisão sobre o projeto que redistribui os lucros do petróleo. Lula teria que ter tomado uma posição. Um presidente não pode jogar com o calendário eleitoral, disparou.
Desenvolvimento
Freire destacou ainda que o Espírito Santo é um estado que tem um potencial muito grande, mas que fica escondido politicamente no Sudeste. Para ele, essa realidade precisa ser mudada. É o que todos desejam…
Alianças
Logo após o ex-governador Paulo Hartung anunciar que não seria candidato, o meio político ficou em polvorosa. O presidente do PSDB, César Colnago, ligou para o deputado Marcelo Santos (PMDB) para uma conversa. A intenção seria formar uma aliança para que os tucanos lhe apoiassem em Cariacica e, em contrapartida, os peemedebistas sustentassem a base da candidatura do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas em Vitória.
Falando nisso…
Luiz Paulo vai se licenciar do BNDES e de suas atividades profissionais no Rio de Janeiro no próximo final de semana. Ele informou que a partir de segunda-feira já estará na Capital para se dedicar integralmente à sua campanha rumo à prefeitura de Vitória.
Prestígio
Durante o seminário Logística é a Solução – Desenvolvimento: Os Caminhos do Brasil Passam pelos Portos do Espírito Santo, promovido pela Rede Vitória, o secretário de Desenvolvimento Estadual, Márcio Felix, revelou que há cinco anos acompanha as notícias do Folha Vitória diariamente. Tudo para ficar bem informado…
Habitação
No mesmo evento, o clima foi de descontração entre os prefeitos Sérgio Vidigal (PDT) e Neucimar Fraga (PR). Após o republicano destacar o problema da mobilidade, que dificultava a ida dos moradores da cidade para outros municípios da Grande Vitória, o pedetista afirmou que em breve esse problema será resolvido com o plano habitacional da Serra. Ou seja, o pessoal de Vila Velha que trabalha por lá em breve serão cidadãos serranos.