Freire vem ao Estado lançar candidatura de Juninho e Luciano

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PPS), já confirmou sua vinda ao Espírito Santo para lançar a candidatura do deputado estadual Luciano Rezende, em Vitória; e do vice-prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, em Cariacica. Luciano foi a Brasília para definir os detalhes da visita, que acontece nos dias 29 e 29 de maio, e reafirmou que sua candidatura está fortalecida. Questionado sobre a possibilidade do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) entrar na disputa, ele diz que seu projeto está focado em fatos concretos. “Não vamos perder energia discutindo hipótese”.

Que situação!
Colaborador da Coluna lembra que o município de Conceição da Barra está mal de prefeitos. É que nos últimos anos três prefeitos foram parar na cadeia por crime de improbidade e até assassinato. São eles: Mateus Vasconcelos, o Mateusão, eleito em 1993; Dr. Nélio Nogueira, que assumiu em 1997 e o mais recente, o tucano Jorge Donati.

Na cadeia
Mateusão e Dr. Nélio, condenados por crime tributário e desvio de dinheiro público, respectivamente, cumprem pena em regime semi-aberto em presídios capixabas. Já Donati está preso suspeito de envolvimento na morte de um sindicalista e da testemunha do crime. Pelo visto enterraram uma cabeça de porco no Executivo do município ou a população está escolhendo mal seu representante…

Fim do impasse
O Espírito Santo conseguiu uma vitória na Comissão Especial da Câmara formada para discutir a divisão dos royalties de petróleo. Em seu relatório, o deputado Carlos Zarattini manteve a receita de R$ 1,8 bilhão que o Estado arrecada atualmente até 2023.

Fim do impasse
Mas ainda é cedo para comemorar. O projeto ainda precisa passar pela Câmara e pode ser alterado pelos deputados. E depois disso, ainda precisa passar pelo crivo da presidente da República, Dilma Roussef (PT), que não tem sido uma boa amiga para os capixabas. Mas já é um passo para evitar as perdas para os cofres capixabas.

Precariedade
A situação dos servidores da Assembleia está cada vez mais precária. Nos corredores da Casa, os próprios funcionários dizem que estão faltando materiais básicos para o bom funcionamento do órgão. Falta tudo. Alguns banheiros estão até sem papel higiênico. Pelo visto não está fácil para ninguém.