Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de dragagem do Porto de Vitória, que contou com a presença do ministro dos Portos, José Leônidas Cristino, o prefeito João Coser (PT) saiu em defesa do Governo Federal. Apesar dos capixabas estarem com o pé atrás com a presidente Dilma Roussef (PT) após o fim do Fundap, Cosr disse que a União, governada pelo PT nos últimos nove anos, esteve sempre presente no Espírito Santo e que muita coisa está sendo feita no Estado com recursos federais.
Gafe I
O presidente da Codesa, Clovis Lascosque, cometeu uma gafe durante os cumprimentos que antecederam seu discurso. Ele chamou o vice-governador Givaldo Vieira (PT) de governador e esqueceu-se de mencionar a presença do governador Renato Casagrande (PSB) que estava compondo à mesa. Climão…!
Gafe II
Estranhou a ausência dos deputados estaduais no evento do porto. Fontes palacianas disseram que nenhum deles foi convidado pelo cerimonial da Codesa. Com isso, alguns parlamentares ficaram bem chateados.
Proximidade
A presidente interina do Congresso, a deputada Rose de Freitas (PMDB), não desgrudou um só momento da colega de plenário e pré-candidata a prefeita de Vitória, Iriny Lopes (PT). As duas chegaram juntas à solenidade e assim ficaram até terminar. Até posaram para foto. Amigas, amigas, partidos à parte…!
Sem cerimônia
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), chegou à solenidade atrasado e o cerimonial acabou tendo que improvisar uma cadeira para ele compor à mesa de autoridades. O prefeito João Coser (PT) até brincou dizendo que com o seu atraso iria aproveitar para pedir o ministro que construa o superporto na Capital.
Descontração
Possíveis rivais nas urnas para a disputa pela prefeitura de Vitória, os deputados Lelo Coimbra (PMDB) e Iriny Lopes (PT) estavam bem animados durante a solenidade no Porto de Vitória. Junto à dupla, ainda estava a deputada Rose de Freitas (PMDB), que dizem não ter uma relação muito amistosa com Lelo.