A aproximação do senador Magno Malta (PR) da candidatura do deputado estadual Luciano Rezende (PPS) pode começar a desenhar um novo cenário nas eleições de Vitória. Caso a aliança se confirme, Rezende pode estar anunciando um distanciamento do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), até então um dos seus principais conselheiros, já que Malta é um conhecido desafeto do peemedebista. No jogo político está todo mundo se virando nos trinta para garantir seu lugar ao sol e jogar sombra na candidatura adversária. É o vale tudo pelo maior tempo de propaganda eleitoral na televisão.
Rindo a toa
Líder na preferência do eleitor de Vitória, segundo a pesquisa Flexconsult/Rede Vitória, o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) deve estar rindo a toa. Além de ser o primeiro nas intenções de voto, ainda pode ver sua candidatura tendo a digital de Hartung com o distanciamento de Luciano do ex-governador.
Silêncio
O deputado Luciano, no entanto, prefere não falar na possível aliança, mas nos bastidores a informação é de que está faltando pouco para o martelo ser batido. Com o deputado José Esmeraldo (PR) aparecendo em quarto lugar na pesquisa Flexconsult/Rede Vitória os republicanos ganham mais poder de fogo para negociar a aliança e até indicar um possível vice na chapa de Luciano.
Sem recuo
Enquanto o jogo não se define, os discursos são sempre os mesmos. Tanto Luciano Rezende quanto José Esmeraldo dizem que as candidaturas estão colocadas e que não abrem mão da disputa. É esperar para ver…
Especulação
O cenário político ficou agitado com a divulgação da pesquisa Flexconsult/Rede Vitória. As especulações em torno as alianças para a prefeitura de Vitória nunca estiveram tão em polvorosa. Lideranças chegaram a dizer que, com Iriny em terceiro lugar já há rumores de que o PMBD já estaria pensando em um possível recuo do deputado Lelo Coimbra para compor a chapa do PT.
Sabatina
Durante entrevista na Rádio Vitória, o deputado Sandro Locutor (PV) afirmou que estuda a possibilidade de se licenciar do mandato para se dedicar a campanha eleitoral. E já avisou também que devolveu o carro oficial da Assembleia para evitar qualquer tipo de comentários de que estaria usando o veículo na sua campanha.