Não é de hoje que deputados estaduais vêm usando a tribuna para demonstrar a insatisfação com as decisões tomadas pelo Executivo. A mais recente é em relação à grande quantidade de vetos aos projetos encaminhados pela Assembleia para apreciação do governador Renato Casagrande (PSB). O secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, se reuniu com os deputados para tentar apagar o incêndio na base aliada. O deputado José Esmeraldo (PR), um dos mais chateados com os vetos, pediu para que o Governo tenha mais respeito com os parlamentares.
Diálogo
O republicano pediu para que antes de vetar algum projeto o autor da proposta seja chamado para uma conversa. Está faltando diálogo de lá de cima. Não podemos ficar aqui aprovando projetos do Executivo enquanto os nossos, que têm interesse social, são vetados sem nenhuma satisfação.
Apaziguador
O perfil conciliador de Ciciliotti, ao que tudo indica, conseguiu controlar as chamas, mas o incêndio na base ainda não está totalmente contido. Esmeraldo diz que confia no secretário, que ele se esforça para que as reivindicações dos deputados sejam atendidas. No entanto, outros secretários ainda estão deixando os parlamentares insatisfeitos. E esse é o pensamento de todos os deputados.
Mais cobrança
Antes da reunião, o deputado Hércules Silveira (PMDB), voltou a cobrar mais empenho do governo para reduzir a violência no Estado. A polícia está fazendo a sua parte. O governo é quem tem que correr mais, não deixando o povo morrer nas mãos de bandidos, disse da tribuna da Casa.
Plantão médico
O deputado Luiz Durão (PDT) deixou o hospital onde estava internado nesta segunda-feira (18). O pedetista passou por uma cirurgia cardíaca e a partir de agora vai se recuperar em casa, de repouso absoluto, no município de Linhares. Quem quiser visitá-lo vai ter que esperar. As visitas ainda estão proibidas.
Fortalecimento
Quem esteve na sede da Rede Vitória nesta segunda-feira (18) foi o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB). Pré-candidato a prefeitura de Vitória, o peemedebista, entre outros assuntos debatidos com o diretor-geral da emissora, Fernando Machado, destacou as ações que estão sendo feitas para fortalecer sua candidatura.