Nanicos se unem para enfrentar candidatos gigantes em Vitória

Baseados na história de Davi contra Golias, cinco partidos (PRP, PP, PMN, PTN e PHS) nanicos se uniram e criaram uma frente para enfrentar os grandes nomes que estão colocados na disputa pela prefeitura de Vitória. Com o lema “Quem não é o maior tem que ser o melhor”, o grupo pretende eleger até quatro vereadores na Capital e indicar um vice em alguma chapa aliada. A luta promete e agora é esperar para conferir se a história de Davi e Golias vai voltar a se repetir como no passado…

Assédio
Durante a convenção, o vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB), e o deputado Luciano Rezende (PPS), ambos pré-candidatos em Vitória, já fizeram o convite para que o grupo se juntasse a eles. Luciano disse que a frente é formada por gente humilde e que vai fazer diferença nas urnas. Os nanicos dizem que vão ouvir todos os candidatos para definir quem irão apoiar.

Prestígio
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), não pode comparecer ao aniversário do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), mas telefonou para dar os parabéns e ainda gravou uma mensagem de apoio do partido ao parlamentar que é pré-candidato a prefeito em Vitória.

Falando nisso…
O vereador Serjão (PSB) e o secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti (PSB), estiveram na festa de aniversário de Lelo Coimbra. Interlocutores que circularam no evento notaram a aproximação e disseram que o PSB e PMDB estão bem perto de uma parceria…

Insatisfação
A convenção do PSB de Vila Velha colocou o ex-prefeito Max Filho (PSDB) e o atual chefe do Executivo canela Verde, Neucimar Fraga (PR), no mesmo lugar. O evento serviu para medir a popularidade entre os militantes socialistas. Neucimar chegou a ser vaiado enquanto Max foi bem aplaudido. O curioso é que o republicano, ao chegar ao encontro, disse, no seu twitter, que foi surpreendido pela “recepção calorosa das lideranças”.

Confirmação
O deputado Hércules Silveira (PMDB) tem recebido muita pressão para disputar a prefeitura de Vila Velha. Ele, que faz questão de afastar rumores de um possível recuo, deve oficializar sua candidatura nesta segunda-feira ao lado do presidente estadual do partido, deputado Lelo Coimbra. Agora é só aguardar a confirmação, já que nos bastidores a informação que circula é a de que o peemedebista já tem apoio de cinco partidos e ainda cogita a possibilidade de ter o PSB na sua base aliada.

O retorno
Depois de ter sido afastado pelos vereadores de Fundão, o ex-prefeito Anderson Pedroni (PCdoB) promete disputar novamente a prefeitura. Sua candidatura tem o apoio do PCdoB, PR, PT e PHS. Ele defende ainda uma renovação da Câmara, já que, segundo ele, os atuais vereadores só se preocupam em aumentar os próprios salários.