Reviravolta em Vila Velha. Fiel ao prefeito e candidato a reeleição Neucimar Fraga (PR), o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, pediu desligamento do PTB municipal. Lorenzutti defende a continuidade da gestão Neucimar e vai caminhar com ele na campanha. O PTB de Lorenzutti firmou coligação com o PT na eleição majoritária, que traz para a disputa o candidato petista Babá.
Jornada dupla
A deputada federal e candidata a prefeitura de Vitória Iriny Lopes (PT) faria reuniões de planejamento de campanha nesta quinta-feira, mas decidiu continuar em Brasília para cumprir agenda na Câmara dos Deputados. A dúvida é: até quando a petista vai conseguir ficar no eixo Vitória-Brasília-Eleições?
Cachorro morto
Demostenes Torres sai do Senado e entra para a história. É o segundo senador cassado na política brasileira. O primeiro foi Luiz Estevão, em 2000. Os três senadores capixabas votaram pela cassação de Demostenes. Nenhum deles, se inscreveu para se pronunciar. Aliás, pouquíssimos senadores brasileiros se pronunciaram. Questionado, Magno Malta respondeu: Não sou de pisar em cachorro morto. Respeito o homem e a família”.
Intervenção
Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto que prevê intervenção no município de Presidente Kennedy. Só que o interventor estuadual, o promotor de Justiça aposentado Lourival Lima do Nascimento, já está no sul do estado desde a última segunda-feira. Inclusive, já está despachando. Isto que é confiança do Executivo no Legislativo.
Eficiência
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa limpou a pauta de votação, dias antes do encerramento do semestre. Quatro projetos de Lei foram aprovados. Além do presidente da Comissão, deputado estadual Elcio Alvares (DEM), estiveram presentes os deputados Claudio Vereza (PT), Rodney Miranda (DEM), Atayde Armani (DEM), Dary Pagung (PRP), Sandro Locutor (PV) e Gildevan Fernandes (PV).
Sacolas plásticas
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Ivan Carlini (PR), protocolou nesta quarta-feira, na Câmara de Vila Velha, o projeto de Lei, que proíbe a cobrança de sacolas de plásticas nos supermercados, padarias e quilões. O projeto de lei será votado em regime de urgência, afirma Ivan. Como a Câmara está de recesso, uma sessão extraordinária será convocada para votação.