Lideranças políticas nacionais e estaduais, tanto do PT quanto do PSB, participaram do lançamento da campanha de Iriny Lopes (PT) à prefeitura de Vitória, neste sábado. Ao lado do candidato a vice-prefeito Juarez Vieira (PSB), ela recebeu apoio do deputado federal e vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira. Ele representou o diretório nacional do partido.
Lula e Dilma
No lançamento da campanha, Paulo Teixeira reforçou a vontade do partido de conquistar a prefeitura da capital. “O PT quer vencer em Vitoria, por isso a cidade será prioridade estratégica para o partido. Aqui, terá o apoio do ex-presidente Lula e o apoio militante da presidenta Dilma”. O quem muito capixaba se pergunta, neste momento, é se os dois vão vir ao Espírito Santo. Até os petistas não acreditam nisso!
História
Em seu pronunciamento, o presidente do PSB de Vitória Cleber Guerra falou os motivos que levaram o PSB a declarar apoio à candidatura majoritária de Iriny. Prevaleceu o compromisso com a boa prática política e com os princípios republicanos. Além disso, temos uma aliança histórica e o atual alinhamento político nos três níveis de governo, frisou.
Apoio
O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, confirmou que o partido do governador Renato Casagrande fez a opção pela candidatura de Enivaldo dos Anjos (PSD) em Barra de São Francisco e que qualquer tentativa de ser diferente é forçar a barra.
Substituição
Na última quinta-feira, Huander Cardoso, filiado ao PSB, teve o nome dele substituído por um nome de outro partido na chapa de Luciano Pereira (DEM). Luciano havia entrado com o pedido de uma coligação que incluía também o PSB. Macaciel Breda não tem dúvidas de que a Justiça Eleitoral confirmará a presença do PSB municipal na coligação de 10 partidos, que apoia a candidatura de Enivaldo dos Anjos (PSD) para prefeito e de Alencar Marim (PT) para vice.
Sacolas plásticas
O prefeito e candidato à reeleição Neucimar Fraga (PR) disse que vai aprovar a Lei que proíbe a cobrança de sacolas plásticas no município. Segundo Neucimar, a lei será sancionada na quarta-feira, um dia depois da votação do projeto de Lei na Câmara de Vereadores. O autor do projeto, o vereador e candidato à reeleição Ivan Carlini (PR), convocou uma sessão extra para que o projeto seja votado rapidamente. Ivan Carlini acredita que o projeto será aprovado por unanimidade. Em plena campanha, alguém duvida?