Chuva e reuniões de planejamento afastam candidatos das ruas

A semana começou com chuva. No entanto, não foi apenas o tempo fechado que afastou os candidatos das ruas. O corpo a corpo na maioria das cidades capixabas ocorre, com um pouco mais de frequência, no final de semana. É verdade que já tem candidato pedindo voto cara a cara. Poucos, vale ressaltar! Nas agendas enviadas pelos comitês de campanha, o destaque são as reuniões de planejamento. Sim, é verdade que nas ruas já é possível ver carros adesivados. Nada que se compare a uma frota, pelo contrário. E os jingles, que grudam na cabeça do eleitor, alguém já ouviu?

Foguetório
Não é final de campeonato de futebol, mas em Santa Maria de Jetibá tem foguetório todos os dias. Eleitor conta que o candidato Lourival Berger (PSB) não para de comemorar a desistência de Eduardo Stuhr (PDT). Ele abriu mão de disputar a prefeitura e, agora, o filho dele, Wanderley Stuhr, escolhido para entrar na disputa pode ter a candidatura impugnada. Detalhe: Berger é parente próximo, muito próximo dos adversários.

Chuva
O deputado estadual e candidato a prefeitura de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB), fez um pedido aos céus: “Que Deus proteja todos aqueles que precisam, por conta das fortes chuvas que caem neste momento”.  Amém, deputado!

Quarta Ponte
Falando em Cariacica, o Governo do Estado deu início ao projeto de engenharia para a construção da Quarta Ponte. A proposta é fazer uma nova ligação entre o município e a capital capixaba. Será que agora sai? Quem passa pela Segunda Ponte não aguenta mais tanto trânsito, principalmente, pela manhã.

Preocupação
O novo deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) destacou no seu discurso de posse a situação dos progressistas: “É um momento delicado para o partido: um de seus representantes ficou privado de exercer seus direitos políticos por uma decisão judicial. Fato que lamentamos profundamente”, frisou. Lorenzoni assumiu a cadeira de Nilton Baiano, afastado por causa de suspeitas de irregularidades quando foi secretário estadual de Saúde.

Luto
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapari Graciano Espíndula. O presidente da Ales, deputado Theodorico Ferraço (DEM), destacou a inteligência de Espíndula: “Ele era um exemplo de sabedoria e inteligência.”