Governador Casagrande passa por saia justa

O governador Renato Casagrande (PSB) passou por uma saia justa em Ibatiba, interior do estado, durante uma solenidade para inauguração de obras e assinatura de ordem de serviço. A deputada federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados Rose de Freitas (PMDB), também, participou da cerimônia. A Banda de Fanfarra foi chamada para se apresentar e tocou uma música da época do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). A peemedebista chamou o público para cantar. Até o prefeito Lindon Johnson, que também é do PMDB, pegou o microfone para participar da cantoria. Casagrande ouviu tudinho. O fato, um tanto quanto constrangedor, aconteceu há duas semanas. Em pleno período eleitoral, em que as alianças colocaram Casagrande e Hartung em lados apostos, vale o registro.

Apoio?
Na Serra, tem gente reclamando da falta de organização e do excesso de confiança do PT. Parece que a turma está com o “já ganhou” na cabeça. Nas caminhadas realizadas neste final de semana, havia bandeiras com o nome do candidato a prefeito Audifax Barcelos (PSB). No entanto, nem sinal das bandeiras do PT e da candidata a vice Lourência Riane.

Posse
O ex-deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) vai tomar posse, hoje, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O progressista vai ocupar a cadeira de Nilton Baiano (PP), que teve o mandato cassado por causa de supostas irregularidades na obra do Hospital Infantil de Vila Velha, em 2002, quando era secretário estadual de Saúde.

Graciano
O corpo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapari, Graciano Espíndola, foi cremado na tarde deste domingo. O idealizador do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) morreu, no sábado, no sítio da família em Buenos Aires, distrito de Guarapari, por causa de um câncer. Graciano tinha 81 anos.

Corpo a corpo
Os deputados estaduais, que também estão na disputa pelas prefeituras, vão ter mais tempo para o corpo a corpo. O recesso parlamentar tá chegando, mas antes tem uma tarefa: esvaziar a pauta de votação. O problema é que tem muito parlamentar com o governo do estado entalado na garganta.

Santinho
Essa a coluna viu no twitter e faz questão de compartilhar aqui: “O folheto de divulgação de campanha eleitoral se chama santinho”. Sabe o motivo? É assim que muito político se mostra nesta época.