Não tem com pensar no PT e, é claro, não lembrar de Lula. Por causa da popularidade do ex-presidente, o PT não abre mão da imagem do maior fenômeno já criado pelo Partido dos Trabalhadores e faz de tudo para conquistar o maior número possível de prefeituras. Hoje, os candidatos a prefeito das capitais e das cidades com mais de 150 mil habitantes vão se reunir, em São Paulo, para tirar fotografias ao lado de Lula. Pelo menos três candidatos capixabas devem estar presentes: Iriny Lopes (Vitória), Lúcia Dornellas (Cariacica) e Babá (Vila Velha). A partir dos próximos dias, já será possível ver as fotografias nas ruas. E a foto com a presidente Dilma, ninguém vai querer, não?
Sem graça, não!
Depois do vereador de Vitória Fabricio Gandini (PPS), o deputado estadual Cláudio Vereza (PT) saiu em defesa da moqueca capixaba. Ele, também, divulgou no twitter a manifestação contra a cena da novela Avenida Brasil, da TV Globo, em que a personagem Tessália diz que a moqueca capixaba é sem graça.
Sem graça, sim!
Quem viu a manifestação garante que a mobilização na internet foi bem mais forte. Na praia de Camburi, em Vitória, havia meia dúzia de gatos pingados revoltados com a desqualificação da moqueca capixaba. O protesto, este sim, foi sem graça, comenta um leitor.
Recesso
Atenção eleitor: oficialmente, o recesso de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores está chegando ao fim. Hora de ficar de olho nos parlamentares que, também, são candidatos nas eleições 2012. Hora de acompanhar se eles vão participar das sessões, como se comprometeram no último pleito. Até o momento, dois candidatos se licenciaram. O deputado federal e candidato à prefeitura da Serra Audifax Barcelos (PSB) e o deputado estadual e candidato à prefeitura de Vitória Luciano Rezende (PPS). Resta saber, se os outros vão se licenciar ou se vão permanecer na jornada dupla sem comprometer a sua produtividade.
Flagrante
Circula na internet a foto de um carro oficial, que seria da Assembleia Legislativa, num evento de campanha. Em tempos de redes sociais, não dá pra vacilar. Está todo mundo de olho!
Transparência
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai sancionar, hoje, duas leis que tem como objetivo garantir transparência e ampliar o controle social sobre a administração pública: as leis de acesso à informação e da ficha limpa.