Termina, nesta quinta-feira, o prazo para candidatos a prefeito, vice e vereador registrarem suas candidaturas. A movimentação nos cartórios eleitorais será intensa e cheia de surpresas. Afinal de contas, ainda, tem muita gente fazendo mistério, principalmente, em relação aos vices. Na noite desta quarta-feira, na Grande Vitória e no interior, havia candidato com sorriso largo e outros enfurecidos por terem sido rifados.
Novato
Depois de voltar atrás e rifar o deputado José Esmaraldo (PR) da disputa para prefeitura de Vitória, os republicanos bateram o martelo. Conforme a coluna adiantou, o PR vai apoiar a candidatura de Luciano Rezende (PPS). O Partido indicou o vice da chapa e aposta num novato. O candidato a vice é o radialista Waguinho Ito (PR). Luciano conseguiu apoio, também, do PSC, PPL, PRP E PP e está na expectativa de receber os correligionários do PHS e PTN.
Esporte
Espírito esportivo. O deputado estadual Luciano Rezende (PPS) conseguiu apoio do PR. O vice-presidente estadual do partido Vandinho Leite participou da reunião, na noite desta quarta-feira, que definiu o vice de Luciano. Vandinho, atualmente, ocupa o cargo de secretário Estadual de Esportes, pasta que já foi comandada por Rezende. É o esporte unindo, mais que atletas.
Guarapari
Tudo junto e misturado na cidade saúde. Ricardo Conde conseguiu reunir 15 partidos. Assim como em Vitória e, em muitas outras cidades, PSB e PT estão juntos na chapa majoritária com a indicação de Demarco como candidato a vice-prefeito. A aliança reúne, também, PMDB, PSDB, PSD, PR, PCdoB, PV, PTN, PRB, PRTB, PSDC, PSC ,PSL e PTdoB. Se essa moda pega, mais candidatos serão rifados.
Oportunidade
O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, participa, em Vitória, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para dragagem e derrocaem do canal de acesso ao Porto de Vitória. A solenidade tem a participação do governador Renato Casagrande, autoridades estaduais e federais e, claro, muitos candidatos.
Propaganda
Talvez o eleitor, ainda, não tenha se dado conta. A propaganda eleitoral vai começar. Está liberada a partir desta sexta-feira, dia 06 de julho. É o que prevê o calendário eleitoral 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Comícios, carros de som, propaganda na internet… Tudo conforme o figurino, ou melhor, conforme os marqueteiros de plantão.