Depois de duas semanas longe da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais retomam os trabalhos. Os parlamentares votam projetos e com o retorno das atividades, as comissões permanentes, temporárias e frentes parlamentares podem voltar a se reunir. Entre os deputados estaduais que disputam prefeituras, apenas dois divulgaram agendas em que reservaram um tempinho para a sessão: Sandro Locutor e Lúcia Dornellas. Curiosamente, os dois estão na disputa em Cariacica.
Retorno
Deputados federais e vereadores capixabas, também, começam a voltar ao trabalho. Iriny Lopes, que disputa a prefeitura de Vitória, tem compromisso na Câmara Federal. O presidente da Câmara de Vereadores de Cariacica, Adilson Avelina, anunciou que participa da sessão ordinária.
Fé
Nesta quarta-feira, também haverá uma sessão especial em homenagem à passagem da relíquia religiosa de São Camilo de Lellis no Espírito Santo. A sessão será promovida pelo deputado Doutor Hércules. Após a morte de São Camilo, os sacerdotes da Ordem dos Ministros dos Enfermos, hoje chamados camilianos, embalsamaram o coração do santo, que ficou guardado até 1742. O coração fica exposto em um relicário em Roma e, após percorrer várias cidades brasileiras, voltará para a capital italiana.
Engarrafamento
O prefeito de Cachoeiro do Itapemirim e candidato a reeleição, Carlos Castiglione, teve que enfrentar o engarrafamento da BR 101 por causa do protesto dos caminhoneiros.
Sacolas plásticas
Depois de Vila Velha e Serra, agora é a vez de Vitória. O vereador Fabrício Gandini (PPS) vai pedir urgência para a votação do projeto de Lei que prevê a gratuidade de sacolas biodegradáveis ou de papel nos supermercados da capital. A matéria entra na pauta da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória após o recesso parlamentar.
Proximidade
Levy Fidelix, presidente do PRTB nacional e candidato à prefeitura de São Paulo, vem a Vitória dar apoio a Montalvani de Sousa Lima, candidato à prefeitura da capital. Um almoço organizado pela estadual irá reunir as lideranças para definirem estratégias, com vistas ao fortalecimento da candidatura de Montalvani. Levy Fidelix tem forte ligação com o estado, a mãe dele e outros familiares moram aqui.