A onça não está morta e pode voltar a atacar no Espírito Santo

“A onça não está morta”. A famosa frase utilizada principalmente pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB) para definir o crime organizado no Espírito Santo pode estar mais atual do que nunca. A onça pode não só estar viva, como também atuando em diversos ramos do poder público. Ao devolver para o Ministério Público do Espírito Santo a denúncia criminal relacionada à Operação Lee Oswald, que desbaratou um suposto esquema de fraude em Presidente Kennedy, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Pedro Valls Feu Rosa, pediu mais rigor na apuração dos envolvidos no caso, que na sua avaliação, pode ser considerado o maior esquema de corrupção já conhecido em terras capixabas.

Situação tensa
Para Feu Rosa, há elementos sérios e graves indicando a existência de uma imensa e poderosa organização criminosa agindo no Espírito Santo em diversos órgãos da administração estadual. O desembargador que mais rigor nas apurações para evitar que a tão temida onça volte mesmo a circular livremente por ai…

Que deselegante
Quatro dos cinco candidatos que participariam do programa Sabatina Vitória nesta quinta-feira (23) simplesmente não apareceram para o debate. O deputado José Carlos Elias (PTB) e Nozinho Corrêa (PTB) desmarcaram o compromisso a poucas horas do debate começar. Já Milena Mota (PV) avisou no dia anterior que não poderia comparecer. Já João Luiz Teixeira (PCdoB) informou que não conseguiu chegar a tempo por causa do trânsito.

Que desrespeito
Os candidatos que não participaram do debate não só desrespeitaram a produção do programa, que já tinha agendado com todos eles há um mês, mas principalmente aos eleitores de Linhares. Com a ausência, os moradores da cidade não puderam ouvir as propostas daqueles que faltaram para melhoria da cidade. Mesmo não honrando compromissos feitos há um mês, eles ainda querem seu voto!

Espirituosa
A ex-deputada Mariazinha Vellozo Lucas (PSDB) apareceu na propaganda eleitoral do filho Luiz Paulo Vellozo Lucas dando depoimentos sobre a infância do tucano. Em determinando momento disse que o ex-prefeito, quando bebê, “mamou igual a um bezerro”. Segundo ela, a amamentação durou até 1 ano e dois meses.

Horário eleitoral
Candidatos a vereador não poupam criatividade durante o curto espaço de tempo que tem durante a propaganda eleitoral na televisão. Um deles, que quer uma vaga na Câmara de Vitória, diz que é o único que não dará pernada no eleitor, já que não possui uma das pernas. Desse jeito fica difícil levar o horário eleitoral a sério…