Alvo de muitas críticas, a obra de modernização e ampliação do aeroporto de Vitória parece que nunca mais vai decolar. Uma eterna dívida do Governo Federal com os capixabas, nem mesmo o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), parece otimista em relação ao empreendimento. Durante Encontro de Comércio Exterior Empresarial (Ecomex), que contou com representantes do Ministério do Desenvolvimento, o chefe do Executivo disse que a situação do terminal é uma novela mexicana, longa e chorosa. A gente só torce para que, assim como nesses dramalhões, o final seja feliz…
Investimentos
Mesmo com o fim do Fundap, o Espírito Santo segue firme com seus projetos em andamento. Casagrande disse, durante almoço com empresários capixabas, que o Governo vai garantir os investimentos de R$ 1,5 bilhão para os próximos quatros anos…
Base estremecida
Mesmo o governador mandando recado aos deputados estaduais para que seja mantida a unidade, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), ao que tudo, continua insatisfeito com as interferências do Palácio Anchieta. Por via das dúvidas, melhor não chamá-los para a mesma festa!
Do mesmo lado
O ex-prefeito de Santa Leopoldina Fernando Rocha (PMDB), que disputa a prefeitura local, conseguiu colocar o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no mesmo palanque junto com o PT. Hartung e o vice-governador Givaldo Vieira (PT) são esperados para o lançamento oficial da campanha nesta quinta-feira (9). Até a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) deve aparecer no evento. Haja prestígio…
Pela fé
O deputado estadual Da Vitória (PDT), que disputa a prefeitura de Colatina, ganhou a simpatia de pastores evangélicos para a corrida eleitoral. Pelo menos oração é o que não vai faltar para a campanha do pedetista na princesinha do Norte.
Desenvolvimento
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, anunciou acolhimento da estrutura física do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) pela entidade. O pedido foi feito pelo governador Renato Casagrande e atendido de imediato. Com isso, os capixabas passam a ter uma base fixa para interagir com o Ministério de Desenvolvimento Tecnológico.