Audifax e Professor Renato partem para o ataque contra Vidigal

Durante o programa Sabatina Vitória, que colocou frente a frente os candidatos a prefeito da Serra, o prefeito da cidade, Sérgio Vidigal (PDT), foi alvo das críticas dos dois outros adversários, Audifax Barcelos (PSB) e Professor Renato (PSOL). Na verdade, o candidato do PSOL ficou no meio do fogo cruzado entre os desafetos Audifax e Vidigal. Renato jogou pouca lenha na fogueira, mas suficiente para deixar o pedetista em uma situação não muito confortável ao comentar sobre a Operação Em Nome do Filho, da Polícia Federal, que levou para a cadeia seu então chefe de gabinete suspeito de integrar um esquema de caixa-dois para a campanha da deputada federal Sueli Vidigal (PDT).

Sem mácula
Vidigal rebateu as críticas e afirmou que mesmo após a operação ninguém comprovou nenhum envolvimento seu ou de servidores da prefeitura no esquema e foi categórico: “Quiseram manchar minha honra, mas Deus é maravilhoso. Não tenho nenhum processo de improbidade contra mim”.

Rivalidade
Quem apostava que Audifax e Vidigal tinham deixado as mágoas para trás, o debate mostrou que os dois ainda não superam o conflito do passado. Durante a sabatina, os dois mal se olhavam e não e perderam a chance de se alfinetarem no encontro. Curiosamente cada um ficou em uma das pontas da mesa tendo o Professor Renato no meio do embate.

Alfinetada
Em determinado momento da sabatina, Audifax provocou Vidigal ao citar o pagamento de aluguel no valor de R$ 300 mil por mês do espaço que abriga o Shopping Norte, onde funcionam serviços ligados à prefeitura. Vidigal rebateu: “Sua assessoria lhe informou errado. O valor é de R$ 130 mil”, corrigiu o pedetista.

Cadê o filtro?
Vidigal e Audifax chegaram para a Sabatina e chamaram a atenção do apresentador Alex Cavalcanti pelo bronzeado que exibiam. Mas não era porque os dois estavam pegando uma praia no litoral serrano. São muitas caminhadas debaixo de sol pelos bairros do município que eles têm feito. Já Professor Renato, com a pele menos avermelhada, não ficou atrás e disse que também está gastando muita sola de sapato. Só que deve está usando mais filtro solar…

Retorno
O deputado Luiz Durão (PDT) já está recuperado e promete voltar ao batente na Assembleia na próxima semana. O pedetista estava de licença médica após passar por cirurgia cardíaca. A alta também permite o parlamentar entrar de cabeça na campanha do candidato Nozinho Corrêa, que disputa a prefeitura de Linhares.