Candidatos apostam na família e programas de Governo na propaganda

Começa na próxima terça-feira (21) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, a chance que os candidatos terão de conquistar (ou não) o voto dos eleitores. No primeiro vídeo, os que vão disputar as prefeituras na Grande Vitória prometem focar no plano de governo e também na imagem da família na tentativa de garantir uma aproximação com o eleitor. A maioria deles, no entanto, prefere manter o segredo. A propaganda só termina no dia 4 de outubro. Até lá o eleitor, que não é muito fã desse tipo de programação na televisão, vai ter que se acostumar com a novela da vida real…

Campanha da fé
O final de semana dos candidatos foi bastante intenso, mas muitos preferiram reservar um tempinho para ir à igreja pedir ajuda divina para as eleições e, também, claro, fazer corpo-a-corpo com os fiéis na saída dos encontros religiosos. A igreja de Santa Rita, na Praia do Canto, tem sido uma das mais procuradas pelos candidatos católicos.

Falando nisso…
Leitor da Coluna que passou recentemente por Linhares reparou que a campanha por lá está mais quente do que na Grande Vitória. Contou que nas ruas é comum ver material de campanha e peruinhas espalhadas por toda a cidade. Já por aqui os trabalhos ainda seguem devagar. A expectativa é que os ventos mudem após a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Reforço
Depois que Iriny divulgou que vai trazer o ex-presidente Lula ao Estado para reforçar sua campanha, no ninho tucano já há quem aposte que o senador Aécio Neves (PSDB) também deve desembarcar no Espírito Santo para percorrer as ruas de Vitória com o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, que disputa a prefeitura de Vitória. O senador já está sendo esperado desde o início do ano, mas até agora nada ainda…

Influência
A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) foi a única capixaba incluída na lista das 100 parlamentares mais influentes da Câmara e do Senado. A peemedebista é vice-presidente da Câmara e não esconde o desejo de ser a titular da cadeira mais desejada da Casa.

Sem visitas
A diretora do Iases, Silvana Gallina, presa após ser acusada de envolvimento em um suposto esquema milionário de fraude, vai passar os dias na cadeia sem receber visitas. Apenas os advogados é que podem ter acesso à cela. Ela cumpre o mesmo regime interno dado aos demais presos e não está tendo nenhum tipo de privilégio.