Casagrande faz um afago na popularidade de João Coser

Com uma popularidade longe da que conquistou no fim do primeiro mandato, o prefeito João Coser (PT) está se despedido do Executivo de Vitória com índice de insatisfação da população bem elevado. Parte se deve principalmente aos transtornos causados pelas obras do programa Águas Limpas. A intervenção era para garantir 100% de esgoto tratado para os moradores, mas tirava qualquer um do sério com as mudanças causadas no trânsito da Capital. No entanto, com a conclusão do projeto, o governador Renato Casagrande fez um afago no petista…

Popularidade
Casagrande reconheceu, em discurso, que Coser foi o mais desgastado pelas obras, no entanto, disse que os benefícios das obras ainda vão trazer muitas alegrias para o petista. A leitura que alguns fizeram é que o prefeito pode conseguir realizar seu sonho de ser senador em 2014…

Descontração
Durante a solenidade de conclusão do programa Águas Limpas, o clima era de descontração. Casagrande brincou e questionou se os 169 quilômetros da rede de esgotamento financiados com dinheiro do Estado não poderiam chegar até Castelo. Coser aproveitou a deixa e afirmou que com os 112 quilômetros pagos pela prefeitura, totalizando 281, era possível chegar à terra natal do governador.

Ritmo acelerado
A semana da equipe de Governo promete começar acelerada. É que na próxima terça e quarta-feira Casagrande vai reunir os secretários para a realização do seminário de Planejamento Estratégico. O evento acontece no hotel Golden Tulip, em Vitória, e o objetivo é estabelecer diretrizes e prioridades para 2013. A abertura será realizada às 14 horas pelo governador e pelo secretário de Planejamento, Robson Leite.

Pensando no futuro
Durante o planejamento estratégico, os secretários, subsecretários e presidentes de autarquias assistirão duas palestras. Para falar sobre “Conjuntura Econômica” o governo convidou o editor executivo do jornal Valor Econômico, Cristiano Romero. E para discutir “Liderança para os desafios da sustentabilidade” foi convidado o professor da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat.

Rave, não!
O vereador de Vila Velha Almir Neres (PSD), autor da Lei que proíbe a realização de festa rave no município, agora quer expandir o decreto para todo o Estado. O parlamentar acredita que assim estará evitando o consumo de álcool e drogas que acontece livremente nesses eventos.