Desde que foi eleita (com pouco apoio dos capixabas, diga-se de passagem), a presidente da República, Dilma Roussef (PT), ainda não apareceu em solo capixaba. A última vez que esteve por aqui foi para pedir ajuda ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB) para se eleger. E agora ela é esperada para retornar pela primeira vez como presidente e deve participar do lançamento da operação do navio-plataforma Cidade Anchieta, que está ancorado no litoral Sul e aguarda para começar as atividades de exploração de petróleo. Sua capacidade é de 100 mil barris por dia.
Sem teto
O senador Ricardo Ferraço (PMDB), que completou 49 anos na última sexta-feira, tem usado frequentemente seu Twitter para repercutir assuntos do cotidiano. Ontem, postou a seguinte mensagem: A casa caiu. Coincidência ou não, foi no mesmo dia que foi descoberto um suposto esquema de fraude milionária no Iases e que levou para a cadeia a presidente do órgão, Silvana Galina.
Bebida e direção
O senador repercutiu ainda o flagrante de uma universitária com sintomas de embriaguez e que disse que bebia e dirigia por encontrar brechas na Lei. O parlamentar Aproveitou a oportunidade para cobrar mais rigor no Código Penal para punir esses tipos de condutores que colocam em risco a própria vida e também a dos outros. Está certo….
Na própria carne
E o secretário estadual de Segurança, Henrique Herkenhoff, pelo visto não tem medo de cortar a própria carne. Desde que assumiu a secretaria tem comandando operações que levou para a cadeia servidores do Governo e até delegados da Polícia Civil. E dizem que a faxina está só começando…
Em campanha
Ferraço tem se dividido entre as atividades parlamentares e participação em palanques de candidatos a prefeitos pelos municípios capixabas. Durante a semana participou do lançamento da campanha do candidato Marquinhos Assad (PTB), que disputa a prefeitura de Anchieta.
Campanha que segue
O curioso é que apesar do PMDB ser vice da chapa adversária na cidade, Ferraço subiu no palanque do candidato que faz oposição ao seu partido. Estiveram por lá também os deputados Theodorico Ferraço (DEM) e o pedetista Carlos Mannato.