A tão falada crise entre Executivo e Assembleia, deflagrada por declarações explosivas do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), esconde uma tensão entre o próprio democrata e o líder do Governo, o deputado Sérgio Borges (PMDB). Os dois mantêm as aparências, no entanto, nos corredores da Ales não se comenta outra coisa a não ser na queda de braço entre eles pela presidente do Legislativo. Borges tenta a todo custo engavetar o projeto que, se aprovado, irá permitir que Ferraço dispute novamente o comando do órgão. Caso consiga, o peemedebista pode voltar a sonhar em ocupar a cadeira mais deseja da Mesa.
Derrota
Borges recentemente tentou chefiar o Legislativo capixaba, mas perdeu a vaga para o então deputado Rodrigo Chamoun (PSB) após uma interferência do Palácio Anchieta. Recebeu a garantia de que poderia ser indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Mais uma vez foi preterido e Chamoun foi o escolhido com a benção de Casagrande.
Nova tentativa
Depois de sofrer duas derrotas, Borges agora vem embalado para disputar a presidência. No entanto, vai ter que enfrentar Theodorico de frente. Caso não consiga se reeleger, o explosivo Ferraço deve trabalhar para que seu sucessor seja o deputado Roberto Carlos (PT), que hoje é primeiro secretário e apontado como braço direito da presidência. A briga vai ser das boas…!
Em campanha
E o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) era um dos esperados para o lançamento oficial da campanha do prefeito Guerino Zanon (PMDB), que disputa a reeleição em Linhares. Mas decidiu adiar sua presença na cidade e só deve participar de eventos de campanha mais para frente. Com a ausência de Hartung, estarão por lá outras autoridades como o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o presidente do PMDB, deputado Lelo Coimbra.
Gafe
Durante lançamento da campanha do médico Lourival Berger (PSB), que disputa a prefeitura de Santa Maria de Jetibá, uma candidata que concorre a uma vaga na Câmara, saiu em defesa dos atuais vereadores. Afirmou que os parlamentares erraram em se apropriar irregularmente de diárias, mas que eles não podem ser crucificados porque devolveram o dinheiro. Todos eles estavam no evento e ficou maior climão…
Aposentadoria
Vejam só como ser ex-político acaba virando um bom negócio. O ex-governador do Estado José Ignácio Ferreira, por exemplo, mesmo sem trabalhar deve acumular uma renda superior a R$ 50 mil só de aposentadoria. Ele recebe o benefício da Assembleia, Governo, Senado e ainda como promotor aposentado. Enquanto isso o trabalhador…