A polêmica envolvendo a cobrança de sacolinhas nos supermercados de Vitória caiu no colo do prefeito João Coser (PT). Os vereadores da Capital decidiram, nesta quinta-feira, que os comerciantes terão que distribuir gratuitamente as sacolas. No entanto, para entrar em vigor é necessária a sanção do prefeito. A sessão chegou a ser tumultuada em alguns momentos. Representantes do Executivo tentaram suspender a votação em troca de mais diálogo com o Ministério Público, que por sua vez é contra a distribuição.
Sem briga!
Nos corredores do Legislativo, há parlamentares que apostam que Coser deve vetar o projeto. É que na avaliação de alguns parlamentares, ele não quer querer comprar briga com o Ministério Público. Como se sabe, foi o órgão que questionou na Justiça a compra de um terreno na época das desapropriações feitas pela prefeitura no ano passado.
Efeito campanha
Quem circula pelas ruas da Grande Vitória já percebeu a grande quantidade de obras realizadas pelas prefeituras justamente quando se aproxima as eleições. As principais são as de recapeamento. Curioso é que com tanto tempo para se fazer isso, os prefeitos, a maioria que vão disputar a reeleição, decidem fazer logo no período eleitoral. Será coincidência? O eleitor está de olho!
Garganta seca
A secretária estadual de Controle e Transparência, Ângela Silvares, participou do programa Sabatina Vitória, transmitido pela Rádio Vitória, e gastou saliva para explicar como há servidores públicos que conseguem ganhar mais que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Ela até conseguiu, mas durante a entrevista a voz falhou e teve que tomar alguns copos de água.
Na boemia
O candidato a prefeito de Vitória pelo PSOL, Gustavo De Biase, vai inaugurar seu comitê eleitoral nesta sexta-feira (3) com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Ivan Valente. O reduto do candidato fica bem próximo à Rua da Lama, tradicional ponto da boemia capixaba. O final do expediente por lá promete ser bem animado!
Laços de família
Quem também desembarca para reforçar campanha no Estado no próximo sábado é o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Ele vem para intensificar as caminhadas com o candidato a prefeito de Vitória pelo partido, o empresário Montalvani. Fidelix, que deve conhecer bem a moqueca sem dendê, tem fortes ligações com o Espírito Santo, já que sua mãe e outros parentes vivem em território capixaba.