Apoio de Malta a Neucimar é colocado em cheque durante sabatina

Durante o período de alianças para a disputa eleitoral, o senador Magno Malta (PR) sempre é uma das lideranças mais procuradas para a formação das coligações. Este ano, no entanto, seus adversários estão aproveitando sua ausência em palanques de aliados para tentar quebrar sua popularidade. Exemplo disso aconteceu durante o programa Sabatina Vitória, da Rádio Vitória, transmitido na última quinta-feira, com candidatos a prefeito de de Vila Velha. O democrata Rodney Miranda (DEM) acusou o prefeito Neucimar Fraga (PR) de esconder o apoio de Magno na sua campanha.

Acusações
Rodney diz que Neucimar evita associar Magno à sua campanha porque sente vergonha da sua aliança. Neucimar, no entanto, rebate, dizendo que se elegeu com o apoio de Malta e não tem motivos para esse distanciamento apontando pelo ex-secretário de Segurança.

Bom humor
No embate entre Neucimar Fraga e Rodney Miranda sobrou até para o vereador João Batista Babá (PT), que não tinha nada a ver com a situação. O republicano, sempre bem humorado, disse que se precisasse de babá para pedir voto chamava seu adversário petista. Até o vereador achou engraçado.

Sobrou para Ferraço
Para justificar o fato de não ter vergonha do apoio de Magno à sua candidatura, Neucimar afirmou que dos três senadores capixabas, ele foi o único que ajudou o município de Vila Velha com suas emendas. Rodney rebateu e acusou o republicano de ingrato, já que o senador Ricardo Ferraço (PMDB) sempre esteve defendendo os interesses da cidade canela-verde. O clima foi só esquentando.

Troca de farpas
Após a sabatina, o ex-prefeito Max Filho (PSDB) lamentou que o debate tenha sido marcado pela troca de acusações e críticas. Em entrevista ao Folha Vitória, disse que o encontro foi positivo, mas que faltou um detector de mentiras para ser utilizado entre os adversários. Segundo ele, os demais candidatos contaram “mentiras cabeludas”.

Dois pesos
Max surpreendeu ao dizer que não descartaria ter apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no segundo turno e afirmou ainda que dentre os candidatos, seria o único que teria no seu palanque Hartung e o governador Renato Casagrande (PSB), juntos. Pelo visto, as mágoas por conta do isolamento político durante seu mandato é mesmo coisa do passado…