A tradicional corrida Dez Milhas Garoto além de reunir milhares de atletas, este ano também atraiu um grupo de corredores de votos que só aparece em período eleitoral. A maioria dos candidatos acordou cedo neste domingo para acompanhar de perto a corrida e aproveitaram, claro, para fazer corpo-a-corpo entre com participantes da prova. Em Vila Velha, Max Filho (PSDB) fez bandeiraço próximo à fábrica, na Glória. Enquanto isso, seu adversário, Neucimar Fraga (PR), ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), já estava na área VIP pronto para receber os vencedores e fazer a premiação no pódio.
Em Vitória
Já do outro lado da ponte, os candidatos que disputam a prefeitura de Vitória também não perderam a chance de correr atrás dos votos durante o evento esportivo. Luciano Rezende (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) estiveram por lá. A deputada federal Iriny Lopes (PT) não foi vista, mas mandou seu vice, Juarez Vieira (PSB). Não basta ser vice, tem que participar…
Transparência
Nesta segunda-feira, o jornal Folha Vitória publica entrevista com o procurador geral de Justiça, Eder Pontes, onde ele fala sobre as críticas que o Ministério Público vem recebendo por não ter disponibilizado ainda informações sobre os salários dos servidores. Acessa lá…
Apostas
Segunda-feira é dia de trabalho na Assembleia Legislativa. Pelo menos na teoria. Na prática a situação é diferente, principalmente em época de período eleitoral. Nos corredores já há quem esteve fazendo bolão para saber quanto tempo vai durar a sessão até cair por falta de quórum.
Falando nisso…
Para evitar que as atividades sejam comprometidas, o presidente do Legislativo, Theodorico Ferraço (DEM), mandou convocar os deputados que estavam de licença para voltar ao plenário esta semana. A expectativa é que a sessão ocorra com Casa cheia. Só expectativa… Vamos acompanhar!
O petróleo é nosso
O secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio Félix, mostrou que tem boa memória ou então está sempre antenado quando o assunto é petróleo. Pelo Twitter, ele lembrou que há quatro anos se iniciava a produção do pré-sal no Brasil, lá no Campo de Jubarte, litoral Sul do Estado. Foi um passo importante para consolidar o Espírito Santo como um dos maiores produtores do país.