Coser quer férias antes de pensar na eleição para o Senado

Depois que terminar seu mandato, o prefeito de Vitória, João Coser (PT), só quer saber de férias. Ele entrega a prefeitura no final deste ano após oito anos a frente do Executivo. Apesar de ser cogitado também para a disputa pelo Governo do Estado, em 2014, o petista afasta essa possibilidade e diz que, quando retornar das férias, vai pensar em uma eventual disputa por uma das cadeiras do Senado. Esse é um desejo que vem sendo amadurecido há algum tempo, já que ele já foi deputado estadual, federal e só falta ser Senador. E governador também, claro…!

Mobilidade I
Secretários de Transporte municipais e Estadual compareceram ao seminário “Mobilidade Urbana é a Solução”, promovido pela Rede Vitória. A presença de políticos no evento mostrou que a questão da locomoção dentro das cidades é o principal desafio a ser enfrentado nos próximos anos para que a população consiga sair de casa para o trabalho sem perder horas presa no trânsito.

Mobilidade II
O ex-prefeito da cidade de Bogotá, capital da Colômbia, Enrique Peñalosa, também participou do evento, com a apresentação de um case de sucesso, implantado pela cidade em 1998, para dar maior fluidez ao trânsito. O sistema, conhecido como TransMilênio, utiliza-se de corredores exclusivos para ônibus. “Cidade avançada é inclusive aquela em que ricos e pobres utilizam o sistema público de transporte”, destacou.

Reforço
A caminhada da deputada Iriny Lopes (PT) teve um reforço nesta quarta-feira (5). Ao lado do deputado estadual Claudio Vereza (PT), ela percorreu o comércio popular da Vila Rubim e ouviu reivindicações de moradores e comerciantes. Enquanto isso, o vereador João Babá (PT) segue sua candidatura sem muitos apoios em Vila Velha.

Propaganda
Coincidentemente o programa eleitoral do deputado Luciano Rezende (PPS) não foi ao ar nesta quarta-feira, um dia após ter sido acusado de assédio por parte do adversário Gustavo De Biase (PSOL). O estudante acusou Luciano de lhe propor uma pressão maior em cima da candidatura do tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas para forçar um segundo turno da disputa pela prefeitura de Vitória. A assessoria do deputado disse, no entanto, que o vídeo não foi exibido por problemas técnicos.

Offline
Mesmo sendo afastados da Câmara após terem sido citados em um esquema de fraude em licitações públicas, os nomes e fotos dos vereadores acusados de participação no crime ainda continuam estampados na página do Legislativo. Na Casa já há substitutos, mas as informações dos novos parlamentares no site também precisam ser renovadas. Fica a dica…