Dr. Hércules deve oficializar apoio a Rodney nos próximos dias

A candidatura do deputado estadual Rodney Miranda (DEM), que disputa a prefeitura de Vila Velha, está perto de ganhar um reforço de peso. Lideranças políticas do município garantem que o deputado Dr. Hércules Silveira (PMDB) teria declarado apoio ao democrata para fazer frente à tentativa de reeleição do atual prefeito Neucimar Fraga (PR). Segundo informações de bastidores, o acordo foi selado na noite desta terça-feira (11) em uma reunião com candidatos a vereador, que teve, incluive, a presença de Rodney. A divulgação da aliança está sendo esperada para a próxima semana com uma grande festa.

Indefinição
Procurado para comentar o assunto, Dr. Hércules não confirmou, mas também não negou a informação. Segundo ele, por enquanto vai permanecer neutro no processo, mas deixou escapar que o que está “atrapalhando” sua decisão são problemas pessoais e internos com o PMDB.

Tudo muda
Apesar da suposta isenção no processo, o peemedebista rasgou elogios ao colega de plenário. “Rodney é uma pessoa educada, correta e não tem nenhum defeito”. Questionado se a confirmação do apoio poderia vir nos próximos dias, ele respondeu: “Política é igual uma nuvem no céu. De repente bate um vento e tudo muda”, profetizou.

Missão oficial I
O governador Renato Casagrande (PSB) fará sua segunda viagem internacional desde que assumiu o mandato. Depois de passar uma temporada em Cingapura e Holanda em busca de negócios, o chefe do Palácio embarca, no dia 25 deste mês, para a Itália, onde participa da Feira do Mármore, em Verona. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Felix, também fará parte da comitiva junto com o presidente da Findes, Marcos Guerra. Serão cinco dias fora das terras capixabas.

Campanha
O prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke (PMDB), passa o cargo de prefeito ao seu vice Florentino Guilherme (PR). A decisão foi tomada para que o peemedebista possa se dedicar exclusivamente à campanha do médico Lourival Berger (PSB).

Fora do ar
O site da Assembleia Legislativa ficou fora do ar durante a tarde desta terça-feira (11) por causa de problemas técnicos. Até as 21 horas a página da instituição ainda estava fora do ar. Logo no dia em que os deputados decidiram aparecer no plenário para votar os projetos que estavam parados.