O ex-secretário de Cultura Frei Paulão, que disputa a prefeitura de Muqui, ganhou novo fôlego nesta segunda-feira (3). Apesar de ter um placar desfavorável à liberação do registro da sua candidatura, os juízes eleitorais decidiram encaminhar o processo que ele responde novamente para o Ministério Público Eleitoral para uma nova análise. Paulão teve as contas rejeitadas em 2007 quando era prefeito de Muqui. Enquanto não há uma definição o ex-secretário segue sua campanha pelo município.
Burburinho
Circula nos bastidores do poder que a presidente Dilma Roussef (PT) vem ao Estado ainda este mês para a inauguração no navio-plataforma Cidade Anchieta, que está ancorado no litoral Sul do Estado. No entanto, ninguém ainda confirmou a visita que seria a primeira desde que foi eleita.
Até quando?
Por falta de quórum, mais uma vez não houve votação de projetos na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Com as proximidades das eleições manter os deputados no plenário tem sido tarefa das mais difíceis. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) disse que iria convocar os deputados licenciados, mas o pedido ainda não foi feito oficialmente.
Enquanto isso…
Já que não teve votação na Assembleia, abriu-se espaço para a Tribuna Popular. O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia e do Tribunal de Contas do Estado, Leandro Pereira Machado, aproveitou a ocasião para mostrar a insatisfação dos servidores em relação à novela do reajuste de 11,98% a que a categoria tem direito, mas que até hoje não foi pago. Pena que não tinha muito deputado para ouvir as reivindicações.
Caça fantasma
A mulher do vereador de Presidente Kennedy Dorley Fontão, Regina Maria Cordeiro, foi condenada pela Justiça por atos de improbidade administrativa. Ela era nomeada como auxiliar de enfermagem, mas nunca deu um dia de trabalho para o município. Vale lembrar que seu marido está afastado da Câmara por suspeita de envolvimento em desvio de dinheiro público. O esquema foi descoberto durante a Operação Lee Oswald.
Reconhecimento
O vereador de Vitória Namy Chequer (PCdoB) protocolou voto de louvou aos jornalistas da Rede Vitória Rodrigo Ronchi e Gabriel Serafim pela cobertura feita durante os jogos olímpicos. Os dois estiveram em Londres e acompanharam de perto a participação dos capixabas no maior evento esportivo do planeta.