Iriny parte para o ataque contra Luiz Paulo e Luciano Rezende

Na reta final de campanha, a deputada federal Iriny Lopes (PT), que disputa a prefeitura de Vitória, aumentou o tom das críticas no seu programa eleitoral e partiu para o ataque contra os candidatos Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e Luciano Rezende (PPS), apontados nas pesquisas em primeiro e segundo lugar, respectivamente. A propaganda diz que se o tucano for eleito, a cidade viverá no isolamento, já que, segundo a locutora, Luiz Paulo esta na oposição é contra o governador Renato Casagrande e a presidente da República, Dilma Roussef (PT).

Mais artilharia
Ainda no programa, Iriny mira sua artilharia para o candidato do PPS. Fazendo o gesto na mudança, marca da campanha do deputado, a locutora diz que Luciano já participou da administração de Luiz Paulo e que agora está cada vez mais sozinho politicamente. Ela encerra a locução dizendo que Iriny é a única companheira de Casagrande e aliada da presidente Dilma.

A resposta
Na noite desta segunda-feira, Luciano decidiu responder às declarações da petista. No seu programa afirma que Iriny promete parcerias com o Governo Federal, no entanto, obras como o aeroporto de Vitória não saiu do papel e a própria Dilma retirou os recursos do Fundap. A apresentadora alfineta ainda o programa da rival e afirma que até a concorrência já está fazendo o gesto da mudança. A campanha está esquentando…

Reforço
O vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), ganhou novo reforço na sua campanha para se eleger chefe do Executivo do município. Em vídeo, a ex-senadora Marina Silva (PV) declara total apoio à sua candidatura. Vale destacar que quando disputou a presidência, Marina veio ao Estado e teve grande apoio dos capixabas nas urnas.

Celebridades
Conhecido por participar dos eventos políticos e evangélicos do senador Magno Malta (PR), quem esteve mais uma vez no Estado foi o cantor Kiko da banda KLB. Os dois estiverem em um trio elétrico durante campanha do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). O evento acabou em samba com a presença de pagodeiros do grupo Karametade.

Cadê os deputados?
O deputado Hércules Silveira (PMDB) apresentou projeto que altera o Regimento Interno da Assembleia. O peemedebista quer evitar que os colegas peçam verificação de quórum nas sessões e se ausentem do plenário. Caso seja aprovada, a mudança obriga que ao solicitarem a verificação de quórum eles deverão permanecer na Casa e atestar sua presença até a concretização do requerimento verbal. Já deveria ser assim, mas…