A deputada Lucia Dornellas (PT), que disputa a prefeitura de Cariacica, estava muito bem preparada durante o programa Sabatina Vitória, que aconteceu na Rádio Vitória e foi transmitido pelo jornal online Folha Vitória nesta quinta-feira (13). Além de mostrar segurança em suas respostas, a parlamentar, que representa a continuidade da administração do prefeito Hélder Salomão (PT), em uma visão de esperteza, aproveitou o debate para tirar benefício em cima dos próprios adversários.
Estratégias
Na oportunidade que teve para questionar os candidatos, a petista se dirigiu ao vereador Adilson Avelina (PDS). Ela pediu para que ele citasse os projetos que melhoraram a vida dos moradores de Cariacica, de origem do Executivo, e que foram aprovados pelo Legislativo. Avelina não teve como negar os avanços que ocorreram. Ponto para Lúcia.
Confusão
Durante o confronto, Avelina, que tem o 55 como número de campanha, acabou se confundido. Enquanto respondia a uma das perguntas do debate ele afirmou que seu número era o 53. O vice-prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, não perdeu a oportunidade e o corrigiu ao vivo. Deve ter sido o nervosismo…
Sem lazer
A falta de opções de lazer no município de Cariacica foi quase uma unanimidade entre os candidatos. Juninho chegou a dizer que no domingo o morador da cidade só tem duas coisas para fazer na cidade. Uma é jogar futebol e a outra ir para a igreja. Não deve ser fácil mesmo, até porque o próprio Juninho disse que os campos estão praticamente abandonados.
Clima tenso
E os candidatos a prefeito de Vitória, ao que tudo indica, estão deixando de lado o clima paz e amor. No programa eleitoral na televisão até a candidata Iriny Lopes (PT) elevou o tom das críticas disparadas contra o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). E a tendência é esquentar ainda mais na reta final da campanha.
Confronto
Os atos de vandalismos contra material de campanha de candidatos a prefeito em Vila Velha estão cada vez mais constantes. Dia desses as câmeras de videomonitoramento flagraram a ação dos vândalos na orla de Itaparica. Nesta quinta-feira, cabos eleitorais foram parar na delegacia por estarem retirando propaganda das ruas sem autorização.