Ou a deputada Lúcia Dornelas (PT), candidata a prefeitura de Cariacica, está sem sorte ou então virou alvo preferido da bandidagem em Cariacica. Nesta quarta-feira (19) ela teve o carro roubado por assaltantes na porta de casa. Essa é a segunda vez em menos de 20 dias que ela é vitima de criminosos que agiram, coincidentemente (ou não), da mesma forma. Ela estava saindo de casa, em Jardim América, quando os dois bandidos armados renderam um dos seus assessores e levaram o veículo com várias caixas de santinhos. A caminhada que faria acabou tendo que ser adiada.
Insegurança
Lúcia preferiu não associar o assalto ao fato de ser candidata a prefeita e nem fazer ligação a uma possível tentativa de desestabilizar sua candidatura. No entanto, ela acha estranho que há nove anos morando no mesmo lugar nunca tenha sido assalta. E justo agora, durante o período eleitoral, tenha sido vítima duas vezes da ação de criminosos em menos de 20 dias. Se não está fácil nem para uma deputada, imagina para o cidadão comum…
Projeção gratuita I
Parece que um grupo de advogados não está nada satisfeito com as aparições do candidato a presidente da OAB-ES André Moreira no horário eleitoral gratuito do PSOL. Na rádio corredor, a informação que circula é que ele tem utilizado o espaço para se projetar, já que não há explicação para sua aparição no programa do candidato Gustavo de Biase (PSOL).
Projeção II
A estratégia, no entanto, não vem tendo aprovação dos advogados. Eles dizem que André está desrespeitando os princípios democráticos e éticos da instituição. A polêmica, inclusive, já ganhou as redes sociais e não se falam em outra coisa pelos corredores da OAB capixaba. A eleição acontece no dia 29 de novembro e esse ano a escolha do novo presidente será feita manualmente, já que as urnas não foram disponibilizadas pelo TRE.
Burburinho
Depois que o deputado Hércules Silveira (PMDB) entrou na campanha pedindo votos para o candidato a vereador Osvaldo Maturano (PMDB) na propaganda eleitoral, os demais concorrentes da coligação também querem seu depoimento para o programa. Todos querendo pegar carona na popularidade do peemedebista no município…
Dupla jornada
Servidores comissionados de prefeituras onde o prefeito concorre à reeleição estão sendo obrigados a participar dos eventos de campanha. É comum vê-los em bandeiraços, carreatas e comícios fora do horário de trabalho. Fica a dica para o Ministério Público e Justiça Eleitoral coibir essa prática do uso da máquina pública!