Mais de oito mil policiais vão atuar no Estado durante a eleição

Durante a semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sérgio Bizzotto, se reuniu com juízes eleitorais com o objetivo de definir os detalhes da cobertura das eleições municipais. Apesar de esperar um pleito sem grandes transtornos este ano, uma das principais preocupações é em relação a segurança no dia da “festa da democracia”. Bizzoto já se reuniu com o comando da Polícia Militar, que garantiu um efetivo de mais de oito mil homens nas ruas para garantir a tranquilidade dos eleitores.

Lei Seca
Na próxima terça-feira (18), Bizzoto terá uma reunião com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia para definir os detalhes das ações que serão tomadas para coibir o uso de bebida alcoólica durante as eleições. Pelo visto, a festa da democracia vai ser sem “open bar”.

Confronto I
Enquanto tenta se fortalecer nas eleições municipais, a senadora Ana Rita (PT) vem se articulando também de olho em 2014. Apesar de ser cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia, a petista sinaliza uma intenção de continuar no Senado e disputar a reeleição.

Confronto II
O problema é que a petista deve enfrentar uma batalha dentro do próprio partido, já que o prefeito de Vitória, João Coser (PT), não esconde de ninguém o desejo de brigar pela mesma vaga. A disputa promete…

Rascunho da fé
No programa Sabatina Vitória, realizado pela Rádio Vitória com candidatos a prefeito de Cariacica, o vereador Adilson Avelina (PSD), nos momentos que não era o sabatinado, aproveitada pela rabiscar seu bloco de rascunho, mas sem perder a fé. No papel era possível ver a seguinte frase: “Deus meu, Deus meu… Meu Deus é tremendo. Obrigado meu pai”.

Novo ataque
O candidato a prefeito de Vitória Edson Ribeiro (PSDC) continua sua série de ataques na televisão. Depois de dizer que tem candidato que sobe morro para cheirar cocaína, ele criticou o uso do dinheiro público para a construção da estátua de Iemanjá, localizada na Praia de Camburi, em Vitória. Parece que a guerra da intolerância religiosa está deflagrada…