Depois de desmarcar por duas vezes sua passagem pelo Espírito Santo, o senador Aécio Neves (PSDB) finalmente desembarcará em Vitória nesta terça-feira (2). O tucano, que vem em um voo fretado, vai ficar pouco tempo em solo capixaba. A previsão é que a visita não dure mais de três horas. Durante o período que estiver por aqui ele terá encontro com os candidatos Luiz Paulo Vellozo Lucas e Max Filho, ambos candidatos a prefeito de Vitória e Vila Velha, respectivamente. A programação já está definida, mas ainda sofrer alguma alteração.
Reforço
O senador chega ao Estado por volta das 14 horas. De lá segue para conhecer o comitê de campanha de Luiz Paulo, onde vai estar com lideranças tucanas. Em seguida, segue para Vila Velha para participar de uma carreata ao lado do ex-prefeito Max Filho. Depois corre para o aeroporto. Talvez não dê nem tempo dele comer a moqueca capixaba.
Sem trabalho
A Assembleia Legislativa recebeu, nesta segunda-feira (1), o projeto do orçamento do Espírito Santo para o ano que vem, que prevê uma receita de R$ 13,9 bilhões. Apesar da importância da matéria, os deputados, ao que parece, não deram muita seriedade ao assunto. Nesta segunda-feira, a sessão (mais uma vez) caiu por falta de quórum. Somente 12 parlamentares estiveram na Casa. É a campanha na reta final.
Assédio I
O candidato Montalvani Lima (PRTB) prestou depoimento nesta segunda-feira sobre o caso envolvendo o suposto assédio do deputado Luciano Rezende (PPS) à candidatura do universitário Gustavo De Biase (PSOL). Segundo o estudante, Montalvani presenciou a conversa em que Luciano teria lhe proposto um acordo atacar o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na tentativa de forçar um segundo turno.
Assédio II
Montalvani disse em depoimento que até acredita que a conversa teria existido, no entanto, não ouviu e nem presenciou o diálogo entre Rezende e De Biase. Segundo o candidato, ele só tomou conhecimento da informação após o próprio De Biase divulgar o caso na imprensa.
Nos Alpes capixabas
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) subiu a serra nesta segunda-feira para dar uma esquentada na campanha do candidato a prefeito Eduardo Stuhr (PDT), que disputa a prefeitura de Santa Maria de Jetibá. O peemedebista chegou de helicóptero e caminhou pela cidade ao lado do pedetista e dos deputados estaduais Atayde Armani (DEM) e Roberto Carlos (PT).