Com ausência de Marcelo Santos, Juninho ganha mais liberdade

Com a saída parcial do candidato Marcelo Santos (PMDB) da campanha eleitoral, quem está deitando e rolando é seu adversário, o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). O peemedebista se afastou dos confrontos e de grandes eventos por problemas de saúde. Mesmo com a vantagem que tem nas pesquisas, que o coloca disparado nas intenções de votos, Juninho, que participou do programa Sabatina Vitória, da Rádio Vitória, prefere adotar o discurso utilizado na sua época de jogador de futebol quando o jogo só termina quando o juiz apita.

Reconhecimento
Mesmo com a vantagem, durante a entrevista, Juninho mostrou que tem respeito ao adversário. Segundo ele, Marcelo Santos está com material de campanha e cabos eleitorais nas ruas. “É um adversário que demonstrou condições de passar para o segundo turno”, disse minimizando o clima de vitória.

Alfinetada
Durante a entrevista, Juninho, que não tem uma boa relação com o atual prefeito Hélder Salomão (PT), aproveitou para cutucá-lo. Ele jogou a bola para a atual administração quando questionado sobre o motivo de até hoje a sua Lei de incentivos ao esporte não ter sido colocada em vigor. Juninho sinalizou que não houve interesse político do prefeito para implementá-la.

Trégua I
Os candidatos a prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR) e Rodney Miranda (DEM), deram uma rápida trégua no fogo cruzado e tiverem momento de cordialidade durante debate nesta quinta-feira. O republicano disse que o adversário ficou bem com a camisa que estava vestido e o democrata devolveu o elogio dizendo que queria ficar bonito igual a Neucimar. No final até se cumprimentaram, fato que nunca aconteceu durante a campanha eleitoral. Bacana, isso…

Trégua II
Neucimar deu uma pequena pausa nos compromissos de campanha para um encontro com o governador Renato Casagrande (PSB). Durante a reunião, o prefeito apresentou estudo técnico que indica que o município de Vila Velha é o melhor lugar para abrigar o superporto previsto para ser construído no Estado.

Eleição na OAB
O advogado André Moreira ganhou reforço para disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Ele revela que entre seus apoiadores, estão a deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) e o advogado Antônio Augusto Genelhu Junior. A chapa encabeça na briga pelo comando da OAB foi batizada de Por Uma Ordem dos Advogados.