Magno Malta rouba a cena em debate da TV Vitória

O debate entre os candidatos a prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), na TV Vitória, acabou mostrando que os dois estavam mais preocupados em mostrar quem estava do lado do senador Magno Malta (PR) do que apresentar aos eleitores as propostas para a cidade caso sejam eleitos. Mas que poder é esse que o republicano exerce, que todos querem seu apoio, mas na hora de mostrá-lo eles preferem ficar em um jogo de empurra? O cacife político do senador acabou virando arma contra os adversários na tentativa de minar suas candidaturas.

Provocação I
O início do confronto foi iniciado por Luciano logo nos primeiros momentos do debate. O candidato do PPS acusou Luiz Paulo de lhe criticar por ter apoio de Malta, no entanto, também foi pedir ao republicano auxílio político e financeiro para viabilizar sua candidatura. O tucano negou e mirou sua artilharia de volta para o adversário.

Provocação II
Luiz Paulo disse que Malta pode não ser o dono da candidatura de Luciano, mas que é um “sócio importante”. Revelou ainda que seu adversário esconde o apoio que tem do ex-deputado Nilton Baiano (PP), “cassado e ficha suja”. O clima tende a ficar mais acirrado até o próximo domingo, dia em que será revelado o novo prefeito da cidade.

Disputa
Caso o candidato a prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) seja eleito, uma nova briga judicial pode acontecer pela sua cadeira que ficará vaga na Assembleia. O primeiro suplente é o ex-deputado Paulo Roberto ex-PMN e que migrou para o PMDB. O problema é que o “dono da suplência” é o partido abandonado. A disputa promete!

Recesso branco
Na última semana de campanha eleitoral a Câmara e o Senado vão ficar praticamente parados. Nenhuma votação no Congresso deve acontecer e, com isso, os parlamentares vão acabar tendo uma semana de folga. Nesta terça-feira, por exemplo, não se viu nenhum capixaba por lá…

Desconhecido
Parece que o deputado federal Mannato (PDT) não é muito conhecido na Capital. Durante evento de campanha do deputado Luciano Rezende (PPS), o locutor chamou o pedetista para se pronunciar, mas não o reconheceu mesmo com o parlamentar ao seu lado. Gente que estava lá disse que ficou uma saia justa. Pudera…