Movimento de petista nas redes sociais pede votos para Max Filho

O PT de Vila Velha realmente é um partido que anda meio sem direção. Antes de começar a campanha, uma ala petista defendia aliança com o atual prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), que disputa a reeleição. Alguns membros acabaram ficando na base do republicano e foram expulsos. Com isso, a sigla lançou o vereador João Batista Babá (PT) para concorrer ao Executivo. Agora, vejam só, na véspera da eleição, há um movimento nas redes sociais de uma ala da legenda pedindo votos para o candidato e ex-prefeito Max Filho (PSDB). Alguma coisa está fora da ordem…

Movimento
A líder do movimento postou na sua página pessoal no Facebook um comunicado à militância dizendo que Max Filho irá representar “nossos ideais com maestria” e que vai votar no tucano de “cabeça erguida e a estrela no peito”. A mensagem foi compartilhada por outros internautas. O que será que Babá está achando disso, hein?

Tranquilidade
Ao contrário das últimas eleições, quando era o chefe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), o agora presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, vive em clima de tranquilidade. Dia desses foi visto passeando de bicicleta pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, em Vitória, cheio de disposição para manter a forma. Há testemunhas!

Propaganda
Um dia antes das eleições, a Justiça Eleitoral não deu trégua para candidatos que disputam o voto do eleitor. Os agentes estiveram em Vila Velha e retiraram várias placas irregulares com a propaganda do prefeito Neucimar Fraga (PR), que tenta a reeleição neste domingo. O curioso é que o prefeito passava pelo local, junto com o senador Magno Malta (PR), exatamente na hora que o material era recolhido. Climão…

De volta à realidade
Na próxima segunda-feira deve haver sessão na Assembleia Legislativa. Pelo menos os deputados candidatos não terão mais que se ausentar do plenário para fazer compromissos de campanha. Dos 30 parlamentares, 13 estão concorrendo a prefeitura de municípios capixabas. Os que não forem eleitos durante a festa da democracia provavelmente estarão de ressaca.

Chegou a hora!
Neste domingo (7), mais de 2,6 milhões de capixabas vão às urnas escolher prefeitos e vereadores que vão administrar os 78 municípios capixabas nos próximos quatro anos. A Coluna deseja que todos votem com consciência e que façam valer seu direito de cidadania da melhor forma possível, sem se deixar influenciar por promessas mirabolantes e promessas que dificilmente serão cumpridas. Fique de olho, eleitor!