Professores de escolas públicas de Vila Velha decidiram fazer o primeiro protesto da semana em frente à prefeitura contra os salários e o que chamam de péssimas condições de trabalho. Causou estranheza o fato do sindicato da categoria ter realizado a manifestação justamente na reta final da campanha eleitoral, já que o prefeito Neucimar Fraga (PR) disputa à reeleição. Mais surpreendente ainda foi o fato do protesto acontecer exatamente no momento em que o candidato e ex-prefeito Max Filho (PSDB) fazia caminhadas e corpo-a-corpo pela região. Será que foi só coincidência?
Sem máquina
Em sua passagem por Vitória, o senador Aécio Neves (PSDB) aproveitou para alfinetar a presidente da República, Dilma Roussef (PT). Enquanto ela estava em Belo Horizonte, o tucano disse que ela era bem vinda, no entanto, lamentou que os investimentos previstos para Minas Gerais não chegaram com os mineiros aguardavam.
Atraso
Aécio chegou ao Estado com atraso e deixou a imprensa esperando quase 40 minutos do lado de fora do aeroporto de Vitória e debaixo de um sol escaldante. Colegas bem humorados não perderam a chance de fazer graça com o atraso e chegaram a dizer que o senador chegaria ao lado do deputado Tiririca, que desembarcou na Capital momentos antes do tucano deixar o terminal. Mas foi só uma piada.
Oportunidade
O candidato a prefeito de Santa Maria de Jetibá Lourival Berger (PSB) aproveitou a presença do governador Renato Casagrande (PSB) para fazer um breve corpo-a-corpo pela cidade ao lado do chefe do Palácio Anchieta pela cidade. O prefeito Hilário Roepke (PMDB), que apóia Lourival, também participou da caminhada e não perdeu a chance de sair bem na foto oficial.
Sujeira
A Coluna sugere que após a eleição, já na próxima segunda-feira (8), candidatos a vereador e prefeito reúnam os amigos, familiares e cabos eleitorais para retirar a propaganda eleitoral que está espalhada pela cidade. Ninguém aguenta mais a poluição provocada pelo material de campanha. Fica a dica!
Eleição da fé
O candidato a prefeito de Vitória Edson Ribeiro (PSDC) diz que até o dia da eleição vai percorrer igrejas evangélicas para pedir votos dos fiéis. Segundo ele, vai solicitar seus amigos pastores que orientem o rebanho a votar nele após deixar o culto do próximo domingo. É o candidato tentando usar Deus como seu cabo eleitoral.