Vandinho já se articula para viabilizar sua vaga na Câmara Federal

Após desistir da disputa pela prefeitura da Serra, o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), abriu caminho para começar a traçar os rumos da sua campanha para a Câmara Federal em 2014. O republicano foi o principal articulador da aliança entre o candidato a prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) e o senador Magno Malta (PR). Mesmo se Luciano não for eleito, seu capital político será um importante aliado para Vandinho se eleger deputado federal daqui a dois anos. A campanha 2014 já está nas ruas, acredite!

Crise interna
Parece que a crise financeira chegou também na Assembleia Legislativa. Durante a sessão desta quarta-feira (24), o deputado Atayde Armani (DEM) pegou o microfone e reclamou que houve redução na qualidade do lanche servido aos parlamentares após as sessões. Atrás do painel eletrônico é um espaço onde há vários petiscos para saciar a fome dos deputados pós trabalho. É, não está fácil para ninguém…

Preocupação
O deputado Marcelo Santos (PMDB), candidato a prefeito de Cariacica, não anda nada bem de saúde. O peemedebista, que está de licença médica, deveria voltar ao plenário na próxima semana, no entanto, o afastamento deve ser renovado. Nesta quarta-feira ele fez novos exames e as atividades de campanha estão restritas a encontros em sua casa com lideranças.

Saneamento
Foi lançado nesta quarta-feira o programa Se Liga na Rede, projeto da Cesan que tem objetivo conscientizar o morador a fazer a ligação com a rede de esgoto. Durante o evento, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que espera aprovação da legislação que permite a Parceria Público Privada (PPP) na área de saneamento. O município da Serra pode ser o pioneiro nesse setor.

Bairrista
Durante a mesma solenidade, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Eder Pontes, comemorou o lançamento do programa. Agora ele está torcendo para que o projeto de despoluição deixe as praias da Capital com a mesma qualidade das de Vila Velha. A torcida é grande!

Preocupação
Uma das preocupações do atual governo tem sido a quantidade de obras que estão paralisadas. Ao todo, são 16 empreendimentos iniciados e que ainda não foram concluídos. Recentemente obras de duas escolas foram entregues pelas empreiteiras sem conclusão. O problema é que com isso nova licitação tem que ser aberta e dependendo da demora, o que já foi feito pode acabar sendo perdido.