Batalha pelos royalties continua, apesar do veto de Dilma

Como já havia sinalizado, a presidente da República, Dilma Roussef (PT), decidiu mesmo pelo veto parcial ao projeto que distribui os royalties de petróleo. Com isso, o Espírito Santo e Rio de Janeiros continuam com o dinheiro dos royalties. O que foi explorado daqui para frente já é outra história. Apesar da vitória, a luta ainda não acabou. Não se pode esquecer que os deputados federais ainda podem derrubar o veto da presidente e a briga ir parar no Supremo Tribunal Federal (STF). E o governo está preparado para a luta.

Comemoração
O senador Ricardo Ferraço (PMDB), um dos que mais tem brigado pelos royalties, comemorou a decisão da presidente. Pelo Twitter, o peemedebista disse: “Valeu Dilma. Esse veto era necessário. Não podemos ser um país de vale tudo”. Está certo!

Equipe de Governo
O prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), está finalizando os trabalhos com a equipe de transição e espera que até o próximo dia 20 de dezembro já estar com grande parte dos novos secretários definida. Alguns nomes já devem ser anunciados nos próximos dias.

Posse na região serrana
Vereadores do município de Santa Maria de Jetibá decidiram trocar o local da posse do novo prefeito e vereadores da cidade. A solenidade, que desde 1988 era realizada em na quadra de esporte, agora será realizada da Câmara. No Legislativo não cabem nem 100 pessoas e o comentário que circula entre os moradores é de que a mudança foi feita para evitar vais da população para os políticos que estão se despedindo do mandato.

Explicação
Cogitada para assumir a Secretaria de Comunicação de Vitória, a titular da pasta em Vila Velha, Mirela Adams, diz que não foi sondada para o cargo, não é filiada ao PR e que por isso não faz parte de qualquer negociação política conforme a Coluna divulgou na edição anterior. Ela diz ainda que todos os cargos que ocupou nas prefeituras de Vitória, Serra e Vila Velha foram indicados por seu perfil técnico. Fica assim então… Tudo tecnicamente explicado.

Integração
O prefeito eleito de Viana, Gilson Daniel (PV), está correndo para recuperar o tempo perdido e quer integrar o município na Região Metropolitana. O verde esteve na sede da Rede Vitória e foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado. No encontro, ele apresentou algumas propostas para conquistar seu objetivo logo que assumiu o mandanto no dia 1º de janeiro.

2 Respostas para “Batalha pelos royalties continua, apesar do veto de Dilma

  1. Mirela Adams, diz que foi indicada por “perfil técnico”???? Só pode ser piada, não tem outra explicação. Ela como secretária de comunicação é excelente comediante. Vide servidores da PMVV.

Comentários estão fechados.