Novos rumores de que Colnago será secretário de Casagrande

Depois de esquecidos durante o período eleitoral, os rumores de que o deputado federal Cesar Colnago (PSDB) deve retornar para a Secretaria de Agricultura reacenderam nos bastidores da política capixaba. A volta do tucano para a pasta seria um acordo feito com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), para lhe ajudar no seu projeto de reeleição na Câmara, em 2014. Esta seria uma das mudanças previstas para acontecer na possível reforma no início do próximo ano.

Oportunidade
Caso a migração do tucano para o ninho de Casagrande realmente seja confirmada, além de fortalecer o deputado para brigar por mais quatro anos na Câmara, ainda permitiria um mandato de dois anos para o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) derrotado nas urnas nas últimas eleições.

Cadê a reforma?
Enquanto a reforma do prédio da Assembleia Legislativa não sai do papel, servidores e deputados estão passando um perrengue por conta dos efeitos que as chuvas têm causado no local. Há goteiras espalhadas por todos os lados e os elevadores continuam dando defeitos. Que situação, gente!

Cadê o material?
Servidores que atuam nos gabinetes andam reclamando que fazem pedido de material de trabalho, mas são informados de que o produto está em falta no almoxarifado. O setor onde deveriam ser feitos os encadernamentos está sem a máquina para fazer o serviço. Não está fácil para ninguém…

Despedida
E presidente da Petrobras, Graça Foster, veio ao Estado pela primeira vez na semana passada e pelo visto gostou tanto que levou embora o secretário de Desenvolvimento Márcio Félix. Ele, que é carioca, mas capixaba de coração, será um dos braços da mulher mais poderosa do mundo. Félix sai, mas deixa na pasta um amigo. O novo secretário Nery de Rossi foi uma indicação sua e aceita pelo governador Renato Casagrande.

Diplomacia
Um almoço nesta quarta-feira reúne o atual prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke (PMDB), e o prefeito eleito Eduardo Stuhr (PDT). Os dois são adversários, mas terão que deixar as diferenças de lado para receber o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, que estará na cidade para conhecer o município mais pomerano do Brasil.