A disputa pelo comando do PMDB estadual promete ser acirrada, principalmente porque deve colocar frente a frente os deputados Lelo Coimbra (PMDB), atual presidente, e Rose de Freitas (PMDB), que também é cotada para concorrer ao cargo. Os dois nunca foram, como se sabe no meio político, de trocar afinidades e nos bastidores a informação que circula é de que a vice-presidente da Câmara estaria se movimentando para neutralizar a influência de Lelo dentro do partido.
Disputa que segue
O movimento de Rose estaria sendo articulado principalmente no interior do Estado, onde seu capital político é muito forte. Apesar da articulação, há quem diga que a deputada não teria força suficiente para minar a candidatura de Lelo, um dos principais aliados do ex-governador Paulo Hartung.
Prevenido
Como seguro morreu de velho, Lelo não é daqueles que acreditam em favoritismo e também já está se articulando entre as lideranças do partido para fortalecer sua candidatura. Dizem que ele tem ligado insistentemente para cada um dos delegados do partido. A disputa promete ser das boas.
Homenagem
O deputado Marcelo Santos (PMDB) está esbanjando felicidade. É que o conjunto de viadutos em construção na BR-101, próximo à Ceasa, será batizado de “Complexo Prefeito Aloízio Santos”, pai no peemedebista. O projeto foi apresentado pelo o deputado federal César Colnago (PSDB) na Câmara.
Tucano e petróleo
O ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) se prepara para lançar o livro Petróleo reforma e contrarreforma do setor petrolífero brasileiro no dia 26 de novembro na Livraria Cultura, em São Paulo. O livro tem quatro blocos de capítulo e também será lançado no dia 4 de dezembro no Rio de Janeiro.
Descaso
Olheiro da Coluna em Brasília diz que encontrou com o ex-governador do Rio de Janeiro e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) nos corredores da Câmara. Papo vai, papo vem, o parlamentar disse que aproveitou o feriadão da Proclamação da República nas praias de Guarapari. Uma pena que não deu sol…