Disputa acirrada por vice na chapa de Gandini para presidência

Com o apoio de 13 dos 15 parlamentares, o vereador Fabrício Gandini (PPS) está gastando saliva para tentar abrigar todos os aliados em sua chapa. Além das comissões, a vice-presidência é um dos cargos mais cobiçados. Três deles estão na disputa: Namy Chequer (PCdoB), Davi Esmael (PSB) e Marcelão (PT). A briga promete ser acirrada. Gandini vem conversando com os três para chegar a um consenso, mas a tarefa parece que não está sendo fácil. Ninguém quer abrir mão do cargo.

Secretariado I
Cresce a especulação em relação ao nome do vereador Max da Mata (PSD) para assumir a secretaria de Transporte do prefeito eleito Luciano Rezende (PPS). O nome do escolhido está mantido em sigilo e deve ser anunciado só na próxima segunda-feira (31) ou no dia da posse.

Secretariado II
Max não foi encontrado para comentar o assunto e tem evitado falar no tema. Mas nos bastidores a informação que circula é de que as negociações estão bastante avançadas. O vereador atualmente é presidente da Comissão de Transporte da Câmara e tem conhecimento no projeto de corredores exclusivos para ônibus, um dos principais programas de campanha de Luciano.

Caravana
Um grupo de aproximadamente 20 pessoas já está se preparando para deixar Brasília para passar as festas de final de ano no Espírito Santo. A caravana é composta por amigos e parentes do prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). Eles fizeram questão de prestigiar a solenidade de posse do democrata no próximo dia 1º de janeiro.

Enxugamento
Com o fim do mandato se aproximando, prefeitos que incharam a máquina com contratações agora começam a se livrar dos comissionados para não esbarrarem na Lei de Responsabilidade Fiscal. Nos diários oficiais, o número de servidor sendo exonerado cresce a cada dia. É comum ver o diário circulando pelos corredores dos Executivos.

Posse
O prefeito interino de Guarapari será escolhido no próximo dia 1º pela Câmara Municipal. A sessão que vai elegê-lo está marcada para as 10horas. A posse dos vereadores, no entanto, acontece uma hora antes no SESC da cidade.