Mesmo afirmando que não haverá reforma de secretariados em janeiro, nos bastidores crescem as especulações de que prefeitos derrotados nas urnas podem assumir secretarias no Palácio Anchieta já em 2013. O do petista Hélder Salomão (PT) é dado como certo para entrar no lugar do secretário de Assistente Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho (PT), que retorna à Assembleia Legislativa.
Especulações
Outros nomes como o ex-prefeito João Coser (PT) e Neucimar Fraga (PR) também são cotados para entrar para o Governo estadual. Casagrande, no entanto, faz questão de negar os rumores. Nem mesmo o de Hélder é confirmado. O governador diz que é só uma ventilação, nada definido.
Mobilidade
O governador Renato Casagrande (PSB) deve anunciar nos próximos dias um programa de ações voltadas para a mobilidade urbana. Entre elas, a de construção de estacionamento e bicicletário nos terminais da Grande Vitória. A ideia é fazer com que os capixabas evitem se movimentar de carro pelos municípios.
Em harmonia
Mesmo estando em palanques diferentes em vários municípios durante as ultimas eleições, o governador Renato Casagrande afirmou que sua relação com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) não foi afetada, mesmo informações de bastidores apontarem o contrário.
Joelho no chão
Durante o balanço do Governo, Casagrande só lamentou o fato de não poder entregar as obras concluídas do estágio Kleber Andrade e do Cais das Artes no prazo previsto. Bem humorado, disse que vai colocar joelho no chão em 2013 para que não haja mais nenhum imprevisto.
Reeleição
Apesar de o cenário político dar como certa sua entra na disputa pela reeleição, o governador Renato Casagrande prefere não antecipar o debate político. O chefe do Palácio Anchieta diz que esse assunto fica só para 2014 e que agora precisa focar sua administração nos desafios que o Estado terá em 2013.