Vice de Luciano também pode ocupar secretaria no Governo

Eleito como vice-prefeito de Vitória na chapa de Luciano Rezende (PPS), o radialista Waguinho Ito (PR), está cotado também para assumir uma pasta na equipe do futuro prefeito da Capital. Ele entraria na cota do PR, partido que ajudou a eleger Luciano nas últimas eleições. Ele costuma dizer que já está satisfeito como vice, mas dizem que o novo prefeito não abre mão dele se o PR tiver que indicar algum nome. A pasta escolhida, no entanto, estaria sendo estudada.

Outros nomes
Nos próximos dias, Luciano deve anunciar o restante da sua equipe de governo. Entre os cotados para ocupar uma das pastas é o ex-diretor do Ipen Alex Mariano que entraria na cota do PP. Ela já está atuando na equipe de transição e deve ser um dos que seriam aproveitados.

Sem dieta
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), chamou atenção durante a entrega do Prêmio Cooperativista, entregue a profissionais de comunicação do Estado. Ele circulou pelo evento e foi visto várias vezes próximo à mesa de comida. O petista, ao que tudo indica, é bom de garfo.

Emoção
Não faltaram lágrimas na despedida do juiz Marcelo Abelha durante sua última sessão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Após quatro anos de trabalho dedicados ao TRE-ES, o jurista despediu-se da Casa na sexta-feira (7). “Eu vou pegar o meu carro, vou cumprimentar os recepcionistas e dirigir chorando até minha casa. Essa foi a mais significativa experiência profissional que tive. Eu estou saindo, mas estou saindo feliz”.

Na sala de aula
O jurista, que era indicado pela OAB-ES, se despede do cargo e deve voltar a ser professor universitário. Marcelo Abelha já havia sido reconduzido ao cargo duas vezes e, pelas regras, não poderia exercer mais um mandato no órgão. As servidoras também choram, já que ele era apontado com um dos galãs da Justiça eleitoral capixaba.

Novo reitor
Na próxima terça-feira, os quase 17 mil alunos e corpo técnico do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão participar de mais um processo para a eleição do novo reitor. Dois candidatos estão na disputa. O atual, Denio Rebello Arantes, que disputa a reeleição e o professor Milson Lopes. Candidato oposicionista, Lopes promete dar uma gestão mais democrática e moderna à instituição.